Policia Federal

Forças integradas prendem homem por organização criminosa

Publicado

Goiânia/GO. Na tarde desta quinta-feira (6/11), uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), o Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF), o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da Polícia Civil do Pará e o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás (BPMChoque) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um integrante de organização criminosa do Pará especializada em tráfico de drogas, extorsões e atentados contra agentes de segurança pública.

De acordo com as investigações, o homem atuava como idealizador de ações criminosas, sendo responsável pelo planejamento e execução de ações violentas praticadas pela facção, incluindo incêndios a veículos, danos ao patrimônio, roubos, homicídios e ataques contra agentes públicos.

O homem foi localizado na região da Vila Concórdia, em Goiânia/GO, durante patrulhamento do BPMChoque, após troca de informações entre as equipes da FICCO/GO e FICCO/PA. O homem foi encaminhado à autoridade policial competente para as providências cabíveis.

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem maconha no Rio Paraná

A FICCO/GO é composta por integrantes da Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Penal de Goiás (PPGO), Polícia Militar de Goiás (PMGO) e Polícia Civil de Goiás (PCGO), atuando de forma integrada no enfrentamento às organizações criminosas que operam no estado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido por homicídio no Acre

Publicado

Boa Vista/RR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu neste sábado (20/12) um homem que estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto por homicídio. A prisão ocorreu no estado do Acre.

Após trabalho investigativo, a Polícia Federal identificou o paradeiro do indivíduo e repassou as informações à PMAC, que realizou a abordagem e o cumprimento do mandado judicial. Durante o período em que permaneceu foragido, o preso utilizava documentos falsos para dificultar sua identificação.

O homem é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em agosto de 2007, no município de Boa Vista/RR, conforme decisão judicial vigente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF detém uma pessoa por tráfico de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana