Pesquisar
Close this search box.

Turismo

Foz do Iguaçu: como é o passeio no Parque das Aves

Publicado

Foz do Iguaçu: como é o passeio no Parque das Aves
Maurício Brum

Foz do Iguaçu: como é o passeio no Parque das Aves

Quem vai ao Parque Nacional do Iguaçu tem opções de passeio que vão além das mundialmente famosas cataratas. Ali do lado, a uma distância que pode até ser percorrida a pé entre as duas entradas, funciona o Parque das Aves , a maior instituição de preservação de aves nativas da Mata Atlântica.

Aberto em 1994, o parque oferece a chance de conhecer mais sobre os animais únicos desse bioma, com experiências de imersão que podem acrescentar um extra à sua jornada em Foz do Iguaçu . Mais de 800 mil visitantes passam pelo parque anualmente.

Atrações do parque

Ao todo, a instituição conserva em suas dependências mais de 1,3 mil aves de 130 espécies diferentes. Há cinco viveiros de imersão, em que o visitante pode acompanhar bem de perto os hábitos de algumas das espécies mais exuberantes da fauna brasileira, como araras, tucanos e a imponente harpia.

Com sorte, é possível até acabar embaixo de um voo rasante das araras, uma das vistas mais famosas do parque.

Leia mais:  Bariloche recebe festival de gastronomia em outubro
parque-das-aves-foz-do-iguacu-2
Parque das Aves fica a menos de 500 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu Parque das Aves/Divulgação

O local também conta com muitas aves ameaçadas de extinção, e busca conscientizar sobre a importância de desenvolver mais ações similares para evitar o seu desaparecimento.

Continua após a publicidade

Apesar do nome, por ser um espaço de 16 hectares integrado à natureza, no Parque das Aves também é recorrente ver outros animais da região, como borboletas, saguis e grandes répteis, incluindo jacarés e jiboias.

Informações para sua visita

O Parque das Aves abre todos os dias, das 8h30 às 16h30. Ingressos podem ser adquiridos online ou no local. A visita padrão sai por R$ 80.

Também há a opção de fazer o Passeio Imersivo Conecta – por R$ 600, com grupos de no máximo 10 pessoas, o visitante garante um passeio guiado por educadores ambientais, podendo interagir e contemplar a alimentação das aves. Ao final, é oferecido um lanche com cardápio que inclui as chamadas plantas alimentícias não convencionais (PANCs), destacando a flora regional – a experiência dura cerca de 3 horas.

Vai com estrangeiros? O Conecta também tem guias que falam inglês. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] .

Continua após a publicidade

O Parque das Aves fica na Avenida das Cataratas, 12.450, em Foz do Iguaçu. Para quem vai ao Parque Nacional, não tem erro – os dois estão praticamente um em frente ao outro, com menos de 500 metros separando as duas entradas.

Leia tudo sobre Foz do Iguaçu

Leia mais:  Hopi Hari: entenda parceria com CREA, que garante entrada gratuita aos profissionais

Reserve hospedagem em Foz do Iguaçu

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Publicidade

Fonte: Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Saiba quando as companhias aéreas irão retomar os voos internacionais em Porto Alegre

Publicado


Airbus A320 da LATAM
Foto: Tudo Viagem

Airbus A320 da LATAM

Quatro companhias aéreas já definiram as datas da retomada dos voos internacionais em Porto Alegre. O aeroporto da capital gaúcha está sem operar rotas diretas para o exeterior desde 3 de maio deste ano por causa da enchente que invadiu a pista de pouso e decolagens e as instalações do terminal de passageiros.

A Copa Airlines será a primeira companhia internacional que voltará a operar voos internacionais em Porto Alegre. A partir de 19 de dezembro, próxima quinta-feira, a companhiaa voltará a ligar a capital gaúcha com a Cidade do Panamá. A partir da capital panamenha a Copa Airlines oferece voos para vários destinos, principalmente para cidadeslocalizadas nos Estados Unidos e o Caribe.

Voos para Buenos Aires

Porto Alegre voltará a receber voos da Aerolíneas Argentinas no dia 3 de março do ano que vem. Os voos entre a capital gaúcha e Buenos Aires serão diários, excetos às quintas-feiras. As chegadas e partidas serão pelo Aeropraque, aeroporto localizado na região central da capital argentina.

Leia mais:  Interior de São Paulo: refúgios em São Roque para alugar no Airbnb

A LATAM voltará a oferecer voos diretos entre Porto Alegre, Lima e Santiago a partir de janeiro deste ano. No dia 7 de julho será a vez da companhia SKY retomar as decolagens sem escalas entre Porto Alegre a capital chilena. A SKY é a  companhia aérea de baixo custo com maior número de voos a partir do Brasil. 

Os voos da SKY serão entre Porto Alegre e Santiago operados até 8 de setembro de 2025, quando termina a temporada de inverno no Chile. As passagens de todos esses destinos internacionais já estão sendo vendidas nos sites das companhias aéreas.

Voos para Lisboa continuam suspensos

A TAP Portugal ainda nao definiu quando voltará a oferecer voos de Porto Alegre para Lisboa. Por causa do fechamento do aeroporto gaúcho, a companhia portuguesa transferiu para Florianópolis as decolagens para Lisboa.

A companhia Azul ainda não marcou a data para voltar a operar os voos entre Porto Alegre e Montevidéu. A companhia oferece a ligação sem escala de Curitiba e a capital uruguaia. Quem está em Porto Alegre pode viajar para o Uruguai pela Azul fazendo uma conexão na capital paranaense.

Leia mais:  Amsterdã: aplicativo é aliado para planejar visita ao Rijksmuseum

O Aeroporto de Porto Alegre voltou a receber em 22 de outubro deste ano os voos nacionais e sem escalas para 11 cidades operados pelas companhias Gol, LATAM e Azul. A partir de janeiro de 2025 as companhias aéreas irão aumentar o número de voos na capital gaúcha.



Fonte: Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana