Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Gêmeas morrem após se afogarem na piscina de casa nos EUA

Publicado

Casa onde aconteceu o afogamento em Phoenix
Reprodução/Fox10Phoenix

Casa onde aconteceu o afogamento em Phoenix

Duas crianças, irmãs gêmeas, de apenas três anos de idade foram encontradas sem vida em uma piscina nos fundos da casa onde moravam em Phoenix , nos Estados Unidos , na última quinta-feira, segundo as autoridades locais.

O departamento do incêndio e a polícia de Phoenix , capital do Estado do Arizona , foram chamados por volta das 15:30 para atender uma ocorrência de afogamento em uma piscina. Quando chegaram ao local, encontraram as duas crianças necessitando de auxílio médico.

Segundo as autoridades, as gêmeas foram retiradas da piscina com vida e deram entrada no hospital da região em estado crítico. Entretanto, foram declaradas mortas horas após chegar ao local. A polícia da região está investigando o acidente.

Segundo caso de afogamento doméstico em Phoenix

Esse é o segundo caso de afogamento de uma criança na cidade na mesma semana. No domingo (28), um menino de dois anos de idade se afogou também em uma piscina doméstica em Phoenix.

Leia mais:  Vídeo: ladrões roubam mais de US$ 2 milhões em joias de diamante em NY

Nesse caso, os bombeiros foram chamados por volta de 16:15 e encontraram a criança sem respiração. A família realizou os procedimentos de reanimação antes mesmo das autoridades chegarem, mas não foi o suficiente para salvar a criança, segundo os bombeiros.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Estudante pode ser expulso por não cortar o cabelo

Publicado

Com uma base de seguidores no Instagram que ultrapassa os 250 mil, o estudante já foi detido várias vezes devido ao comprimento de seus cabelos
Reprodução/Instagram (@faroukjames)

Com uma base de seguidores no Instagram que ultrapassa os 250 mil, o estudante já foi detido várias vezes devido ao comprimento de seus cabelos

Farouk James, um aluno de 12 anos, está envolvido em uma disputa com sua escola, em Londres , devido à discordância sobre o cumprimento das regras do uniforme da instituição relacionadas ao comprimento de seus cabelos .

De acordo com informações do site LBC, Farouk explicou que seus cabelos são trançados de maneira ordenada quando vai para a escola, porém a instituição ameaçou expulsá-lo caso ele não os corte.

Em entrevista ao First News, o aluno disse que a medida é desrespeitosa: “Na cultura britânica negra, os meninos negros usam tranças”.


Com mais de 250 mil seguidores no Instagram, o aluno já recebeu várias detenções por conta dos seus longos cabelos

Segundo os relatos da mãe de Farouk, a fotógrafa Bonnie, a escola já iniciou oficialmente a punição ao aluno. A família tentou buscar uma isenção para a penalidade, fundamentada em razões culturais e médicas, porém sua solicitação foi negada.

“Estamos profundamente abalados com essa situação, pois nos foi comunicado que se Farouk continuar recebendo punições, isso pode eventualmente levar à sua expulsão permanente, a menos que ele corte seus cabelos imediatamente”, acrescentou ela.

História por trás das madeixas de Farouk

Em uma entrevista anterior, explicando a história por trás dos cabelos longos de Farouk, Bonnie compartilhou: “O pai dele é de Gana, então, culturalmente, a família me orientou a não cortar seu cabelo até que ele completasse três anos”, disse ela ao site Little Things.


Continuou: “Inicialmente, isso era parte de nossa tradição cultural, então concordei em não cortar seu cabelo até que ele atingisse essa idade. No entanto, nunca imaginamos que ele cresceria tanto e continuasse a crescer.”

Por fim, ela ressaltou que os pais de outras crianças abordaram-na, relatando que tiveram que cortar o cabelo de seus filhos, e essa ação resultou em grande angústia para os pequenos.

“É uma parte da identidade deles. Estamos pedindo a alguém que renuncie a uma parte significativa de si mesmo, apenas para se conformar com o que é socialmente aceito.”

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Leia mais:  Por 2º dia consecutivo, estrangeiros não são autorizados a deixar Gaza
Continue lendo

Mais Lidas da Semana