Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Gilberto Figueiredo aparece em 1º lugar entre os candidatos atualmente sem mandato

Publicado

Ex-secretário estadual de saúde é o primeiro a ser lembrado dentre os candidatos que não possuem mandato

 

Segundo a pesquisa de intenções de votos da Percent Brasil divulgada nesta quarta-feira (21), o ex-secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), aparece com 3% de preferência popular em todo o Estado de Mato Grosso e figura entre os cinco favoritos à disputa. Gilberto Figueiredo ficou em primeiro lugar entre os candidatos que não estão em mandato.

Se as eleições para deputado estadual fossem hoje, Gilberto ficaria atrás somente dos já deputados estaduais, Janaina Riva (MDB), primeira colocada com 5,1%; do atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União Brasil), 3,5%; Elizeu Nascimento (PL), em terceiro lugar com 3,8%; e Nininho (PSB), com 3,1%.

“O resultado da pesquisa demonstra o interesse da sociedade pela renovação. É perceptível o apoio de parte da população que reconhece todo o trabalho que desenvolvi nos últimos anos, seja no Estado, no município de Cuiabá ou no Senai. Essa pesquisa só me estimula a continuar trabalhando para estar na Assembleia Legislativa e ajudar cada vez mais a população mato-grossense”, disse Gilberto Figueiredo.

Leia mais:  Prazo para servidores entregarem declaração de bens e valores termina dia 30 de junho

A pesquisa demonstrou ainda que os indecisos somaram 44%, sendo a maior parcela do eleitorado pesquisado, 2,5%, afirmou votar em branco ou nulo para deputado estadual.

Metodologia

Com abrangência estadual, a sondagem foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.

Fonte: Eleições 2022

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Campanha do Indea para atualização de rebanho começa nesta quarta-feira (1º)

Publicado

Começa nesta quarta-feira (01.05) a campanha estadual de atualização de rebanho, realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). Até o dia 06 de junho, produtores comerciais de bovinos, bubalinos, suínos e aves terão, obrigatoriamente, que informar ao Indea os dados detalhados dos rebanhos e das propriedades rurais.

O produtor rural poderá fazer a comunicação pelo módulo do produtor, ou presencialmente em qualquer unidade do Indea ou postos avançados. No site da autarquia, em Sanidade Animal, é possível encontrar outras informações sobre a campanha.

Para ter acesso ao módulo do produtor, o interessado deve requerer o cadastro em alguma unidade do Indea, e assinar o Termo de Compromisso de Utilização do Sistema Informatizado. No site, na seção Sanidade Animal – Atendimento não Presencial, é possível acessar o referido termo.

O produtor rural que não realizar a atualização do seu rebanho até o dia 08 de maio ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), exceto se o animal for para abate. A não comunicação de estoque de rebanho resultará em multa única de 27 Unidade de Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor monetário é de R$ 6.383,00.

Leia mais:  Famílias de Juína assinam contratos para aquisição da casa própria pelo SER Família Habitação

Durante a comunicação, o produtor rural que possui bovinos e bubalinos sob sua responsabilidade poderá também registrar a marca a ferro.

A presidente do Indea, Emanuele Gonçalina de Almeida, reforça a importância do produtor rural aderir a campanha, já que os dados apresentados servem de espelho para que o Governo do Estado possa planejar as futuras ações operacionais dos serviços veterinários oficiais.

Na última campanha realizada pelo Indea, em novembro de 2023, houve o registro de 26.441 estabelecimentos rurais. Além disso a existência de 34,1 milhões de bovinos,  56,5 milhões de peixes, 33,2 milhões de aves comerciais, 1,6 milhão de suínos tecnificados e 450 mil equinos.
 

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana