Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Governo de MT e AMM assinam protocolo inédito para intensificar ações de combate aos incêndios florestais nesta quinta-feira (25)

Publicado

As Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Segurança Pública (Sesp), Corpo de Bombeiros e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) assinam, nesta quinta-feira (25), um protocolo inédito de intenções para intensificar as ações de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso. O documento estabelece cooperação mútua, visando a integração das atividades de preparação, prevenção e resposta a incêndios florestais.

O protocolo prevê que as prefeituras criem Salas de Monitoramento de Incêndios Florestais e realizem a contratação de brigadistas municipais por um período de quatro meses. A capacitação destes profissionais ficará sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

A assinatura será realizada no auditório da AMM, em Cuiabá.

Serviço
Assinatura de Protocolo de Intenções
Quando: Quinta-feira (25.04)
Horário: 8h
Onde: Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  SES realizou 360 cirurgias ortopédicas em crianças de até 13 anos
publicidade

Mato Grosso

Após notificação da SES, empresa prestará serviços pediátricos por mais 90 dias

Publicado

Após a notificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a empresa Noroeste Serviços Médicos, que gerencia a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop, informou que irá permanecer com o serviço pelo prazo de 90 dias.

A prestadora do serviço havia feito uma manifestação formal, em que ameaçava abandonar o serviço pediátrico do hospital nesta terça-feira (03.12), com menos de 30 dias de serviços prestados à unidade. A situação infringiria o contrato vigente.

Caso haja o abandono de função, a Secretaria recorrerá às sanções cabíveis, como ação judicial, aplicação de multa e impedimento de contratar com serviço público, além de denúncias ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

No momento, a pasta também avalia a possibilidade de manter o serviço por outros meios de contratação, como forma de manter a população assistida após o período de 90 dias.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Roubos e furtos de insumos agrícolas reduzem em Mato Grosso
Continue lendo

Mais Lidas da Semana