Cidades

Governo empenha emenda de R$ 2,5 milhões do Dr. João para construção do Samu em Tangará

A nova unidade do Samu será construída no Jardim Europa, anexo a unidade de saúde do bairro

Publicado

O deputado estadual Dr. João (MDB) anunciou o empenho, na terça-feira (08), de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2,5 milhões para a construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Tangará da Serra. Com isto, o recurso fica assegurado pelo Governo de Mato Grosso para a obra.

O investimento total da obra será de R$ 5 milhões.

O deputado Dr. João já havia prometido, após solicitação do prefeito Vander Masson (União), que conseguiria os recursos necessários para a construção do novo prédio. “Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da população de Tangará da Serra. A nova sede do Samu será fundamental para melhorar o atendimento de urgência e emergência na cidade”, destacou Dr. João.

A nova sede do SAMU em Tangará da Serra é uma demanda antiga da população e dos profissionais de saúde, que enfrentam dificuldades com a estrutura atual. Com a emenda empenhada e a contrapartida do governo estadual, a expectativa é que a construção do novo prédio comece em breve.

Leia mais:  Governo de MT sanciona lei que regulamenta free shop em Cáceres

O prefeito Vander Masson (União) agradeceu o empenho do deputado Dr. João e ressaltou a importância da parceria entre o município e o governo estadual para a realização de obras essenciais. “A construção da nova sede do Samu é uma vitória para toda a população de Tangará da Serra. Agradeço ao deputado Dr. João pelo compromisso e dedicação em trazer esses recursos para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A nova unidade do Samu será construída no Jardim Europa, anexo a unidade de saúde do bairro. A mudança também será vantajosa para o Hospital Municipal de Tangará da Serra. Isso porque salas serão desocupadas na unidade de saúde, ampliando espaços para os demais serviços e leitos.

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia mais:  Fiscalizações da Operação Lei Seca prendem 14 condutores em avenida de Cuiabá

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia mais:  Bombeiros resgatam gato que estava há três dias preso em topo de um coqueiro de 10 metros de altura

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana