Esportes

Grêmio é derrotado pelo Criciúma em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão

Publicado

Em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma surpreendeu o Grêmio na Arena do Grêmio e venceu por 2 a 1. Arthur Caíke e Ronald Lopes marcaram para os visitantes, enquanto Villasantí anotou o gol dos gaúchos.

Com a derrota, o Grêmio caiu para a 14ª posição, permanecendo com 31 pontos. Já o Criciúma, com a vitória, chegou aos 32 pontos e subiu para a 13ª colocação, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians, que está na zona de rebaixamento com 28 pontos. Ambas as equipes têm o mesmo número de jogos.

O jogo

O Criciúma começou a partida com uma postura agressiva e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após uma bola alçada na área, Arthur Caíke finalizou de primeira, obrigando o goleiro Marchesín a fazer uma bela defesa. No rebote, a bola voltou para o atacante, que não desperdiçou e mandou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu o empate aos 22 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, Diego Costa tocou para Reinaldo, que fez um corta-luz, deixando a bola para Villasantí. O capitão gremista invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Gustavo, igualando o placar.

Leia mais:  Fluminense vence Bangu em jogo movimentado e avança à semifinal do Carioca

No entanto, o Criciúma voltou a liderar o marcador aos 33 minutos. Arthur Caíke fez uma boa jogada e passou para Ronald Lopes, que, de fora da área, acertou um foguete de canhota no canto inferior esquerdo de Marchesín, garantindo a vitória para os visitantes.

Próximos confrontos

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos, neste sábado, às 21h (horário de Brasília). Já o Criciúma enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo, às 18h30.

O Criciúma segue em ascensão no Campeonato Brasileiro, enquanto o Grêmio busca recuperação na próxima rodada. A expectativa é de jogos decisivos e emocionantes para ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 2 CRICIÚMA

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25/09/2-24
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Cartões amarelos: Diego Costa, Monsalve (Grêmio); Ronald Lopes, Walisson Maia, Matheusinho, Newton e Felipe Matheus (Criciúma)
Gols: Arthur Caíke, aos 14′ do 1ºT (Criciúma), Villasantí, aos 22′ do 2ºT (Grêmio) e Ronald Lopes aos 33′ so 2ºT (Criciúma).

Leia mais:  Palmeiras vence Atlético-MG e assume a liderança provisória do Brasileirão

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro (Edenílson), Rodrigo Caio, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Dodi (Ronald); Cristaldo (Diego Costa), Monsalve (Aravena) e Soteldo; Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Walisson Maia), Allano, Newton, Matheusinho (Ronald Lopes) e Matheus (Jhonata Robert); Arthur Caíke (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D

Publicado

O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.

Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.

A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.

Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.

O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.

Leia mais:  Fluminense vence Bangu em jogo movimentado e avança à semifinal do Carioca

A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.

Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.

Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.

Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos

Boca Juniors

Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Leia mais:  Palmeiras vence Atlético-MG e assume a liderança provisória do Brasileirão

Cruzeiro

Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D)
Local La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data 19 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors)
Cartões vermelhos Gerson (Cruzeiro)
Gols Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro)
Arbitragem Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal)
Técnico Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero)
Técnico Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana