Várzea Grande

Guarda Municipal intensifica operação para reforçar segurança no comércio no Dia das Mães

Publicado

A Guarda Municipal de Várzea Grande iniciou, nesta sexta-feira (8), a Operação Dia das Mães, com o objetivo de intensificar a segurança de consumidores, lojistas e trabalhadores na região central do município. A ação ocorre em razão do aumento significativo na circulação de pessoas em busca de presentes para a data comemorativa.

De acordo com o secretário de Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva, a operação tem caráter preventivo e busca garantir não apenas a segurança, mas também a organização do trânsito nas áreas comerciais.

“Reforçamos nosso efetivo nas regiões de maior movimentação para assegurar mais tranquilidade a lojistas e consumidores. Neste período, há um crescimento no fluxo de pessoas e veículos, por isso nossas equipes estão atuando com rondas ostensivas, orientações aos comerciantes e monitoramento de possíveis situações de risco”, destacou o secretário.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos, ressaltou que o foco da operação é proporcionar um ambiente seguro para compras e circulação.

“Já realizamos ações contínuas de fiscalização, mas neste período intensificamos ainda mais o trabalho, devido ao aumento expressivo de clientes. Também mantemos um canal direto de comunicação com os comerciantes via WhatsApp, o que agiliza o atendimento das ocorrências. A Guarda Municipal permanece de prontidão em defesa da população e de todos que estão trabalhando”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande

Publicado

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.

Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.

O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.

A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.

Leia mais:  Educação autoriza início das obras de reforma e ampliação do CMEI Professora Eleuza Maria Souza Santos

A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.

O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana