Policial

Homicida foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Nova Xavantina

Publicado

Um homem foragido do estado de Goiás teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (29.08), após ser localizado na zona rural de Nova Xavantina.

O suspeito, de 44 anos, que estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio, expedido pela Comarca de Iaciara (GO) e outro por furto.

A prisão do foragido ocorreu depois de troca de informações entre a Delegacia de Posse/13ª DRP de Goiás e a equipe da Delegacia de Nova Xavantina. De acordo com as investigações, o suspeito vinha se escondendo em uma propriedade, na zona rural do município mato-grossense, para evitar a sua captura.

Durante a operação, o suspeito foi localizado, detido sem resistência e conduzido à Delegacia de Nova Xavantina para as providências cabíveis no cumprimento dos dois mandados de prisão em aberto.

Segundo o delegado responsável pela ação, Matheus Soares Augusto, a prisão é considerada um importante passo na repressão de crimes na região, dado o histórico criminal do suspeito.

Leia mais:  Polícia Civil prende ex-marido que descumpriu medida protetiva em Porto Alegre do Norte

“Essa prisão demonstra o esforço contínuo das forças policiais em capturar foragidos que representam uma ameaça à sociedade. Continuaremos a atuar de forma incisiva para que criminosos sejam responsabilizados pelos seus atos”, destacou o delegado.

O homicida agora responderá pelos crimes que constam nos mandados de prisão e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil lamenta falecimento do investigador Helder Costa Aleixes

Publicado

A Polícia Civil comunica o falecimento do investigador, Helder Costa Aleixes, lotado na Gerência de Contratos e Serviços, da Diretoria de Administração Sistêmica.

O policial civil foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (18.5), sem vida, dentro do seu veículo nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada, e os indícios apontam para ocorrência de suicídio.

Helder Costa Aleixes ingressou na instituição no ano de 2016, e durante dez anos exerceu suas funções de forma exemplar.

A Polícia Civil externa condolências aos familiares, amigos e colegas enlutados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar prende dois homens por receptação e recupera veículo furtado
Continue lendo

Mais Lidas da Semana