Mato Grosso

Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas

Publicado

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em Cuiabá, está realizando um mutirão de cirurgias eletivas pediátricas. A iniciativa começou nesta sexta-feira e continua neste sábado (26 e 27.07). A previsão é de realização de 40 procedimentos eletivos pediátricos nos dois dias de ação.

Durante o mutirão, ocorrerão 10 procedimentos de hernioplastia inguinal, 10 de hérnia umbilical, 10 de postectomia, 5 de herniorrafia epigástrica e 5 de hidrocele. Todos os procedimentos elencados são de média complexidade e contemplam crianças de diversos municípios de Mato Grosso.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a iniciativa do Hospital Estadual Santa Casa é de suma importância para o programa Fila Zero na Cirurgia, do Governo de Mato Grosso.

“Gostaria de parabenizar a equipe do Hospital Estadual Santa Casa pela sua eficiência e dedicação nos diversos mutirões realizados. Essas ações são fundamentais para ampliar o número de atendimentos ofertados e garantir uma melhor qualidade de vida aos nossos pacientes. Além disso, essas ações cooperam para a redução da espera por cirurgias eletivas em Mato Grosso por meio do programa Fila Zero na Cirurgia”, disse o secretário.

Leia mais:  PM apreende 152 unidades de pescado irregular e prende homem por crime ambiental

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, destacou o funcionamento da unidade durante os mutirões de cirurgias.

“Quando o hospital realiza um mutirão, as equipes concentram-se inteiramente nas operações eletivas planejadas. O mutirão que vamos realizar desta vez é da área pediátrica e são pacientes que foram previamente triados na unidade para receber as cirurgias necessárias”, detalhou.

A gestora ainda destacou que a equipe multidisciplinar está empenhada em oferecer a assistência necessária para os dias de mutirão.

“Nosso objetivo é garantir que tudo ocorra bem, minimizando o tempo de internação através de uma assistência cirúrgica segura e eficiente. Para alcançar isso, mobilizamos as equipes multidisciplinares, que asseguram o suporte completo para cada paciente”, acrescentou.

Atualmente o Hospital Estadual Santa Casa possui 55 leitos pediátricos e sete salas cirúrgicas que auxiliam no suporte aos mutirões.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros capturam jiboia de 1,5 metro em estacionamento de posto de combustível em Lucas do Rio Verde

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quarta-feira (3.6), uma jiboia no estacionamento de um posto de combustível localizado na Avenida da Produção, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 9h, via telefone de emergência 193, após pessoas avistarem a serpente circulando pelo local.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o animal havia descido de um caminhão que estava estacionado no estabelecimento e passou a se deslocar pela área.

Os militares fizeram a contenção da serpente de forma segura e realizaram a avaliação do animal, identificado como uma jiboia com aproximadamente 1,5 metro de comprimento. Durante a inspeção, foi constatado que a serpente estava saudável e sem ferimentos.

Após o resgate, a equipe transportou a serpente até uma reserva ambiental do município, onde realizou a soltura do animal em local adequado.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal por conta própria.

Leia mais:  Sema promove capacitação sobre programa voltado à redução de emissões por desmatamento e degradação florestal

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana