Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Incêndio de grandes proporções atinge floresta Grunewald, na Alemanha

Publicado

Cerca de 15 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas
reprodução / Twitter – 04.08.2022

Cerca de 15 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas

A floresta Grunewald em Berlim, na Alemanha , foi atingida nesta quinta-feira (4) por um incêndio provocado por inúmeras explosões em um depósito de munições da polícia da capital do país.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, as chamas afetaram uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, que foi completamente cercada. As equipes, no entanto, estão encontrando dificuldades para se aproximar do depósito.

O funcionamento de várias linhas ferroviárias da capital alemã foi interrompido por causa do incêndio, assim como trechos de algumas rodovias.


As autoridades locais confirmaram que ninguém ficou ferido, mas alertou que as chamas “estão se expandindo ainda mais”. As altas temperaturas na Alemanha, que podem atingir até 40°C em várias regiões, estão favorecendo o fogo e dificultando o trabalho dos bombeiros.

As explosões neste armazém de munições, onde estão guardados dispositivos explosivos, incluindo bombas da Segunda Guerra Mundial achadas no subsolo de Berlim, teriam começado por volta das 9h (local).

Desde o início do verão,  vários incêndios florestais destruíram áreas naturais da região de Brandeburgo, nos arredores de Berlim. Um deles queimou mais de 850 hectares.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Menino de 3 anos atira em si mesmo com arma que era da mãe

Publicado

A mãe do menino foi presa acusada de negligência infantil e danos corporais
Pixabay

A mãe do menino foi presa acusada de negligência infantil e danos corporais

Um menino de 3 anos da Flórida, nos Estados Unidos , atirou no próprio pé com uma arma da mãe, no último domingo (28). Ele está em condições estáveis. A mãe foi presa, acusada de negligência infantil e danos corporais, de acordo com a polícia norte-americana.

A arma era de propriedade da mãe do garoto, uma policial que trabalhava em uma escola de Miami, segundo as autoridades. A polícia de Homestead afirmou ainda que o armamento não era do serviço.

Segundo as investigações, o menino encontrou a arma de sua mãe e atirou no pé esquerdo enquanto ela estava preparando comida.

O garoto foi encaminhado para um hospital local para tratamento inicial, no entanto, foi levado de helicóptero a um hospital regional para receber outros cuidados médicos.

Segurança

“O Departamento de Polícia de Homestead leva os casos envolvendo ameaça infantil muito a sério, e estamos comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar de todas as crianças em nossa comunidade”, disse a polícia.

Leia mais:  Putin se encontrou com líder do Wagner após rebelião, diz Kremlin

O departamento pediu ainda que “todos os proprietários de armas que armazenem armas de fogo com segurança e educem a si mesmos e suas famílias sobre a segurança das armas.”

A escola onde a mãe do menino trabalha também emitiu um comunicado sobre o caso.

“As Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade (M-DCPS) estão cientes de um incidente não relacionado à escola envolvendo uma policial da Miami-Dade Schools que ocorreu no fim de semana”, disse o distrito escolar. “A policial foi preso pelo Departamento de Polícia de Homestead. O Departamento de Polícia das Escolas de Miami-Dade desligou a oficial do dever enquanto aguarda o resultado da investigação”, acrescentou.

A mulher está atualmente sob custódia na Miami-Dade Corrections.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana