Policial

Indiciado por feminicídio pela Polícia Civil é condenado a 33 anos de prisão

Publicado

Gersonias Henrique dos Santos, 45 anos, autor do feminicídio de Márcia Nogueira de Pádua, 39 anos, foi condenado, nessa segunda-feira (02.6), a 33 anos e 8 meses de prisão.

O crime ocorreu em outubro do ano passado, no Bairro Garça, em Colniza (1.040 km de Cuiabá), e o suspeito foi preso e indiciado pela Polícia Civil poucos dias depois.

O caso foi um dos primeiros feminicídios no Brasil julgados pela lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, que tornou o feminicídio um crime autônomo, deixando de ser uma qualificadora do crime de homicídio e equiparando o delito a crimes hediondos.

Feminicídio

As desavenças que culminaram no feminicídio começaram na noite anterior, 9 de outubro de 2024. Márcia, Gersonias e suas filhas, à época com 9 e 18 anos, estavam em um bar com amigos e familiares, consumindo bebidas alcoólicas.

No bar, o casal iniciou uma discussão, motivada por ciúmes. A vítima desconfiava que o marido estava tendo um caso com outra mulher presente no local.

Leia mais:  Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Após a discussão, o suspeito saiu sozinho a pé. Márcia permaneceu no bar por mais cerca de 15 minutos e depois foi para casa com a filha mais nova, por volta de 00h15. A mais velha ficou no bar.

Pouco tempo após chegarem em casa, a discussão entre o casal recomeçou. Segundo relato da filha de 9 anos, que presenciou o crime, o pai xingou a mãe, que reagiu. Então, o pai pegou uma faca na cozinha, foi atrás da mãe e esfaqueou nas costas, perto do portão de entrada da casa. A filha gritou para o pai parar e ele fugiu em uma motocicleta.

Prisão

A Polícia Civil foi acionada logo após o crime e deu início às investigações para prender o autor do crime, que havia fugido da cidade.

No dia 14 de outubro, ele se entregou na Delegacia de Comodoro e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Comodoro.

Ele foi indiciado por feminicídio majorado, por ter sido cometido na presença da filha do casal, e condenado nessa segunda-feira (02.3) a 33 anos e 8 meses de prisão, com base na Lei 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, que aumentou a pena para o feminicídio.

Leia mais:  Investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em assentamento de Canarana

Fonte: Policia Civil MT – MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (6.10), um homem de 52 anos suspeito de envolvimento em furtos qualificados em Rondonópolis.

A prisão é fruto de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis para apurar dois furtos recentes: um em canteiro de obras e outro em barracão da Secretaria Municipal de Educação.

Durante as diligências, a equipe identificou o mesmo modo de atuação nos crimes e mapeou o veículo usado no transporte dos objetos subtraídos.

Com base no cruzamento de dados, os policiais localizaram um barracão no município utilizado para armazenar os itens furtados.

No local, a equipe recuperou 24 aparelhos de ar-condicionado da administração municipal, além de uma betoneira, uma carretinha e outros objetos sob investigação. O veículo empregado nas ações também foi apreendido.

Na sequência, o suspeito foi localizado em seu ambiente de trabalho e conduzido à delegacia, onde foi constatado que ele já cumpria medida com uso de tornozeleira eletrônica.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos com o tráfico de drogas em Apiacás

As diligências prosseguiram até a localização do suspeito, que foi encontrado durante o expediente de trabalho e conduzido à Delegacia de Rondonópolis. Durante a verificação, os policiais constataram que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.

As investigações apontam indícios de participação de outros suspeitos, destacando-se que o acesso ao barracão da prefeitura ocorreu sem sinais de arrombamento.

A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar todos os envolvidos, esclarecer a dinâmica dos fatos e reaver eventuais bens pendentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana