Policial

Integrantes de organização criminosa são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Publicado

Dois suspeitos, integrantes de uma organização criminosa, foram presos na noite desta quinta-feira (25.04) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no distrito de Bauxi, município de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá).

Policiais militares do 7º Batalhão apreenderam um revólver calibre .32, uma arma artesanal calibre .38, 18 munições, porções de substância análoga à maconha, balança de precisão e aparelhos celulares. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas as equipes realizavam o patrulhamento ostensivo pelo distrito de Bauxi, quando identificaram dois homens nas proximidades da MT-246 em atitude suspeita, que apresentaram nervosismo ao verem os militares. 

Durante abordagem, os militares encontraram com um deles uma porção de maconha e R$ 76 em espécie. À PM, um suspeito informou que na sua residência havia mais entorpecentes, além de duas armas de fogo, sendo uma artenasal, munições e produtos para embalagem e comercialização de entorpecentes.

Leia mais:  Polícia Civil recupera moto furtada e apreende autor do furto

Já o segundo comparsa confessou que ambos são integrantes de uma organização criminosa e que estariam há dois meses na região. Ele contou ainda que alugam a casa para o tráfico de drogas e armas de fogo.

A dupla mostrou aos policiais militares conversas pelo WhatsApp que comprovam a comercialização ilegal de ilícitos na região. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende líder de facção apontado como principal mandante de incêndios criminosos em Paranatinga

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, na manhã deste sábado (15.3), a Operação Fogo Cruzado, que resultou na prisão de um dos líderes de uma facção criminosa apontado como o principal mandante do incêndio criminoso, ocorrido no dia 27 de janeiro, em uma loja de utilidades na cidade de Paranatinga.

As investigações conduzidas pelo delegado Gabriel Conrado, da Delegacia de Paranatinga, contaram com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Delegacia Regional de Confresa, Delegacia de Poxoréu, Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e Diretoria de Inteligência.

O faccionado, com diversas passagens criminais, era considerado foragido da Justiça há mais de cinco anos e foi capturado na cidade Rondonópolis. Contra ele havia cinco mandados de prisão em aberto, por crimes de extorsão, organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

Apontado como principal mandante do incêndio criminoso, o faccionado é conhecido por ocupar posição de destaque da facção, comandando o tráfico de drogas e outros crimes, na Região Sul do Estado. Além dele, um outro suspeito foi preso no mesmo local, também com mandado de prisão em aberto.

Leia mais:  Polícia Civil prende criminoso envolvido em furtos dentro de veículos em Várzea Grande

A Operação Fogo Cruzado integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa do Governo do Estado, Tolerância Zero.

Extorsão contra lojistas

As investigações da Polícia Civil identificaram que o incêndio foi uma represália ordenada por uma facção. Dias antes do ataque, um casal, integrantes do grupo criminoso, ameaçou o dono da loja a pagar valores aos criminosos. As informações reunidas pela Polícia Civil indicaram também que diversos comerciantes da região central de Paranatinga sofreriam represálias caso não cumprissem as “ordens” da facção criminosa.

O incêndio criminoso determinado pela facção atingiu também uma loja de calçados e causou perda total em ambos os estabelecimentos. Três dias após os fatos, sete pessoas já haviam sido presas por envolvimento nos crimes.

“Foi um crime que aterrorizou a sociedade, mas que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, e demais unidades que apoiaram as investigações, conseguiu dar uma resposta rápida, esclarecendo os fatos, identificando e prendendo os responsáveis pela ação criminosa”, disse a delegada Regional de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa.

Leia mais:  PM e Gefron prendem três homens e apreendem 16 quilos de maconha em Confresa

Disque Extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou, na terça-feira (11.3), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”, para denúncias pelo telefone 181 e online, por meio do programa Tolerância Zero. O novo canal é exclusivo para este tipo de serviço, permitindo denúncias anônimas, com sigilo garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana