Mato Grosso

“Investimentos do Governo de MT atendem a população que mais precisa”, afirma prefeito de Juara

Publicado

O município de Juara foi contemplado, neste domingo (29.3), com um pacote de R$ 148,9 milhões em novas obras e ações, levadas pela comitiva do Governo de Mato Grosso, liderada pelo governador Mauro Mendes, para infraestrutura, educação e agricultura familiar.

O prefeito de Juara, Valdinei Holanda, o Nei da Farmácia, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para trazer os investimentos para o município.

“A prefeitura sabia dos desafios de trazer melhorias para Juara, e foi com a parceria do Governo de Mato Grosso que o asfalto da MT-388, os ônibus escolares para transportar nossas crianças, as casas para as famílias e tantas outras conquistas chegaram ao nosso povo. Hoje, não foi o prefeito que foi atendido com esses novos recursos, mas a população que mais precisa. Todas essas ações salvam vidas e o futuro do nosso povo”, ressaltou.

O governador Mauro Mendes destacou que o aporte dos recursos para os municípios foi pensado com o objetivo de levar mais desenvolvimento para Mato Grosso.

Leia mais:  Delegacia Digital já validou mais de 1,3 mil boletins de ocorrências online

“O governo tratou todos os municípios com igualdade e ajudou os pequenos a crescer tanto quanto os grandes. Todos os 142 municípios receberam apoio do governo, e a cidade de Juara foi uma delas, recebendo aeroporto, escolas, estradas, asfalto urbano, iluminação pública e pontes. É um número muito grande de obras e ações. Esses últimos 7 anos foram de muita prosperidade e resultado para Mato Grosso”, afirmou.

Em agenda no município, Mauro Mendes autorizou a licitação para o asfaltamento de 30 quilômetros da MT-160 e de outros 24,44 quilômetros da MT-338, além da duplicação da Avenida Rio Arinos. Também foi autorizada a contratação de projeto para implantação de balizamento noturno no aeródromo do município.

Na educação, o Governo do Estado autorizou a construção de quadras poliesportivas na Escola Estadual Indígena Juporijup e na Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes, além da ampliação da Escola Municipal Rui Barbosa, que contará com oito novas salas de aula, refeitório e setor administrativo. Foram entregues ainda quatro ônibus para transporte escolar.

Leia mais:  Mulheres representam 56% dos pesquisadores cadastrados na Fapemat em Mato Grosso

Para fortalecer a agricultura familiar e os serviços urbanos, foram entregues dois tratores, uma motoniveladora, um caminhão basculante, uma pá carregadeira, um caminhão-pipa e uma escavadeira hidráulica.

O que o Estado já fez em Juara

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 684,5 milhões em obras e ações para Juara, como, por exemplo, o asfaltamento de 92 quilômetros da MT-325, a ampliação do Hospital Municipal Elidia Marchietto Santillo, a realização de 49 cirurgias de alta complexidade, a construção da Escola Técnica Estadual e a entrega de 9.830 cestas básicas.

Dispositivo

Participaram da agenda em Juara os deputados estaduais Chico Guarnieri, Paulo Araújo e Carlos Avallone; os secretários estaduais Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação) e coronel PM César Roveri (Segurança Pública), além de autoridades e políticos do município.

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Polícia Penal apreende aparelho entregue a reeducando no HMC

Publicado

A Polícia Penal apreendeu, na quarta-feira (7.10), um celular que estava com um reeducando internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O aparelho foi identificado durante a escolta, quando um policial penal observou uma prestadora de serviços entrar no quarto do custodiado com o objeto.

Por volta das 16h30, o policial penal observou a prestadora de serviços, vinculada à empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de refeições no hospital, entrar no quarto com um aparelho celular em uma das mãos. Após a saída da mulher do local, o servidor percebeu que ela já não portava o objeto.

O policial penal abordou a prestadora de serviços e a questionou sobre o aparelho. Conforme o registro da ocorrência, ela confirmou ter entregado o celular ao reeducando.

O servidor acionou imediatamente o apoio de outro policial penal que também realizava a escolta. Na sequência, os policiais realizaram a apreensão do aparelho, que estava em posse do reeducando.

Posteriormente, a prestadora de serviços foi conduzida à Central de Flagrantes de Cuiabá, juntamente com as informações relacionadas à ocorrência e o objeto apreendido, para adoção das providências cabíveis.

Leia mais:  Governador recebe da presidente do TJMT a lista tríplice para vaga de desembargador

“A atuação dos policiais penais nas escoltas hospitalares exige atenção permanente e capacidade de resposta diante de situações que possam comprometer a segurança. O trabalho de fiscalização é fundamental para impedir a entrada de objetos não autorizados e garantir o cumprimento dos protocolos de custódia, mesmo fora das unidades prisionais”, destacou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves.

A fiscalização durante escoltas hospitalares segue os protocolos de custódia e inclui a verificação de objetos não autorizados em posse de pessoas privadas de liberdade.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana