Lucas do Rio Verde

Joci Piccini assume Prefeitura nesta quarta (10)

Publicado

O vice-prefeito Joci Piccini assumiu, nesta quarta-feira (10), o comando da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Ele permanecerá à frente do Executivo Municipal até o dia 17 de dezembro.

O prefeito Miguel Vaz enfatizou a parceria construída ao longo da gestão e desejou êxito ao vice-prefeito no período em que estará à frente da administração.

“Um prazer de transmitir o cargo de prefeito para o meu amigo Joci Piccini pelos próximos dias. Desejo ao Joci um bom trabalho junto à administração do Município. Que ele tenha muito sucesso nesses dias”, enfatizou o prefeito.

Esta é a quarta vez que Joci Piccini assume o comando somente em 2025. Em sua fala, ele agradeceu a confiança e reforçou o compromisso com a continuidade das ações municipais.

“Vamos trabalhar em benefício do município, em benefício dos cidadãos, e continuar o belo trabalho que está sendo feito junto aos demais servidores”, ressaltou Joci Piccini.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Lucas do Rio Verde adere a programa estadual para fortalecimento de bibliotecas e incentivo à leitura
publicidade

Lucas do Rio Verde

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

Publicado

Iniciaram nesta semana, em Lucas do Rio Verde, as aulas das turmas de alfabetização de jovens e adultos que aderiram ao Programa Mais MT Muxirum. A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo do Estado de Mato Grosso e o Executivo Municipal.

“É uma grande alegria contribuir para a realização de um projeto tão importante, que oferece a jovens e adultos do nosso município a oportunidade de aprender a ler e a escrever. A Educação tem o poder de transformar vidas em qualquer fase da vida. Por isso, ver o entusiasmo e a dedicação dessas pessoas em aprender é motivo de grande satisfação para nós”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Para o coordenador local do Programa, Manoel Neto, a alfabetização abre caminhos para a autonomia, a cidadania e uma participação mais ativa na sociedade. “O sentimento de reencontrar muitos alunos que continuam no Programa e de receber novas pessoas que têm o desejo de retornar à escola e aprender a ler e escrever é de muita alegria e também de vitória. A alfabetização e a educação são libertadoras e fazem com que esses jovens e adultos participem da sociedade de forma ativa, pensando, sugerindo e criticando.”

Leia mais:  Secretaria de Educação se reúne com parceiros para discutir a retomada do Projeto Green School em 2026

Moradora de Lucas do Rio Verde há 42 anos, Mariuza Alves de Santana relata o impacto que saber ler e escrever terá em seu dia a dia. “Até no mercado, para você pegar uma mercadoria da prateleira, é preciso ler para ver se ela está vencida ou não. Como sou diabética, tenho que ler os rótulos dos produtos antes de comprar. Então, eu necessito do estudo, ele é tudo para mim.”

“Graças a Deus, meus filhos estão todos formados e são o meu grande orgulho. Estou aqui para aprender e poder falar pra eles: ‘Eu também aprendi’. Aquilo que eles sabiam, hoje, eu sei”, completou.

As aulas do Mais MT Muxirum são realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 15h30, na Escola Municipal Érico Veríssimo, localizada no bairro Rio Verde. Também são ofertadas aulas das 18h às 20h, na Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Tessele Junior, e na Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, localizada no bairro Veneza.

Leia mais:  Representantes da Promotoria e Defensoria visitam a nova UBS Parque das Emas

Atualmente, o Programa conta com 39 alunos matriculados. Quem tiver interesse em aderir, pode buscar mais informações com o coordenador local do Programa, Manoel Neto, pelo telefone (65) 9 9800-0183.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana