Cuiabá

Limpurb faz manutenção em mais de mil pontos de iluminação em 60 bairros

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), concluiu uma grande operação de manutenção da iluminação pública na região Norte da capital, entre os dias 4 e 8 de agosto. Ao todo, 1.080 pontos luminotécnicos receberam reparos e substituições, superando a meta inicial de mil atendimentos.

A ação iniciou na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), uma das principais vias da cidade, e percorreu aproximadamente 60 bairros e comunidades. O objetivo é eliminar as pendências registradas nos canais de atendimento e ampliar a segurança e o conforto da população.

O trabalho faz parte de um novo cronograma fixo e regionalizado da Limpurb: sempre na primeira semana de cada mês, uma das quatro regiões administrativas de Cuiabá receberá um mutirão de manutenção. Nesta etapa, oito equipes técnicas, compostas por eletricistas capacitados e equipados com todos os EPIs necessários, atuaram tanto no período diurno quanto noturno.

Bairros contemplados

A operação beneficiou moradores de bairros como Altos da Chapada, Altos da Glória, Barreiro Branco, Centro América, Chico Mendes, Lagoa Azul, CPA I, II, III e IV, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Morada do Ouro, Três Barras, Serra Dourada, Novo Paraíso I e II, Ponte de Ferro, entre outros. Comunidades rurais e assentamentos, como Rio dos Peixes, Vila Formosa e Pequenos Produtores Rurais, também foram incluídos no atendimento.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca mais 100 aprovados no Concurso Público da Saúde

Canais de solicitação
Moradores que ainda não registraram demandas podem entrar em contato com a Limpurb pelos canais exclusivos de iluminação pública:

  • WhatsApp: (65) 9 9318-8761 – enviar foto do local, nome completo, endereço com ponto de referência e localização exata.
  • Telefone: (65) 9 9247-6662.

Com esse modelo de atuação, a Prefeitura de Cuiabá busca reduzir prazos de atendimento e garantir que as ruas e espaços públicos da capital permaneçam bem iluminados, reforçando a sensação de segurança e a qualidade de vida dos moradores.

#PraCegoVer

A imagem mostra um trabalhador utilizando um cesto aéreo hidráulico para fazer a manutenção da iluminação pública.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Mutirão leva regularização fundiária ao bairro Dr. Fábio Leite II a partir desta quarta (29)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realiza, a partir desta quarta-feira (29) até o dia 6 de maio, com exceção do feriado do Dia do Trabalhador, um mutirão de cadastramento voltado aos moradores do bairro Dr. Fábio Leite II que desejam regularizar seus imóveis.

O atendimento será realizado das 09h às 16h, na Rua dos Trabalhadores, quadra 77, casa 18. Para dar início ao processo de regularização, é necessário apresentar os documentos originais, conforme o estado civil. Confira os documentos necessários ao final da matéria.

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao título definitivo de propriedade, assegurando mais segurança jurídica às famílias e contribuindo para a valorização dos imóveis. Durante o mutirão, os moradores poderão receber orientações sobre a documentação necessária, entregar documentos pendentes e contar com o apoio da equipe social para dar andamento ao processo de regularização fundiária.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a ação busca facilitar o acesso da população ao direito à moradia regularizada, aproximando os serviços da Prefeitura da comunidade e agilizando os procedimentos. “O atendimento começa nesta quarta-feira (29), vai até quinta-feira e retorna de segunda a quarta-feira (6), na próxima semana”, afirmou a secretária.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama lamentam o falecimento da servidora Davair Santana

Confira abaixo os documentos necessários para dar início ao processo de regularização:

Para solteiros: certidão de nascimento, RG e CPF;
Para casados: certidão de casamento, RG e CPF de ambos;
Para divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, RG e CPF apenas de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
Para viúvos: certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido, RG e CPF de quem está requerendo e partilha de bens ou formal de partilha (se houver);
União estável: escritura pública de cartório ou homologação dessa condição feita em juízo, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Trazer também:

Contrato de compra e venda da casa ou outro documento do imóvel (é necessário constar quadra e lote, por exemplo: título de posse antigo, IPTU etc.);
Comprovante de endereço da casa a ser regularizada (água, luz, telefone etc.);
Comprovante de renda de todos os moradores da casa dos últimos três meses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia mais:  Prefeitura intensifica fiscalização a terrenos e imóveis abandonados

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana