Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde recebe novos maquinários do Promaq em Cuiabá

Publicado

Lucas do Rio Verde recebeu, nesta terça-feira (16), novos maquinários por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A entrega oficial ocorreu em Cuiabá e beneficiou os 142 municípios de Mato Grosso, com a distribuição de mais de 300 máquinas.

Lucas do Rio Verde esteve representado pelo prefeito em exercício, Joci Piccini, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Airton Callai, os vereadores Jackson Lopes, Urso e Nadir Santana, e pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Paulo Nunes. A cerimônia contou com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e de autoridades estaduais e federais.

O prefeito em exercício destacou a importância da parceria institucional e o impacto positivo dos investimentos para a população.

“Esses maquinários fortalecem a estrutura do município. São equipamentos que vão atender diretamente a população, tanto na área urbana quanto na zona rural, garantindo mais eficiência nos serviços públicos e melhor qualidade de vida para todos. Agradeço ao ministro Fávaro pelo apoio”, afirmou Joci Piccini.

Leia mais:  Secretaria de Cultura e Turismo lança edital da 5ª Edição do Natal da Esperança

Em sua fala, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ressaltou que a distribuição dos equipamentos considerou as demandas apresentadas pelas lideranças municipais e comunidades locais onde passará a somar nas ações e benfeitorias dos municípios.

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Publicado

Foi realizada nesta segunda-feira (20), em Lucas do Rio Verde, a Formação e Capacitação em Danças Urbanas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que integrou a programação da Mostra de Dança 2026. A ação reuniu bailarinos, professores e entusiastas da dança em um dia intenso de aprendizado, troca de experiências e aperfeiçoamento técnico.

Com carga horária de 8 horas, a formação foi conduzida pela coreógrafa de Alta Floresta, Cassiane Leite, considerada um dos principais nomes da dança urbana no estado. Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando desde a origem e evolução das danças urbanas até técnicas, nomenclaturas e desenvolvimento coreográfico.

A aluna Aryele Layane Bastos destacou a importância da oportunidade para sua trajetória. No começo tive um pouco de dificuldade, porque são passos diferentes e alguns eu ainda não tinha contato. Mas está sendo muito bom aprender coisas novas, que vão agregar muito no meu futuro. É algo que quero seguir dentro da dança”, destaca.

Leia mais:  10ª Copa Batom de Futsal e Voleibol Feminino será realizada em março em Lucas do Rio Verde

Cassiane Leite também ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da modalidade. “Fico muito feliz pelo convite, é uma honra estar aqui. Os meus alunos têm participado de festivais estaduais, nacionais e internacionais, e as danças urbanas vêm conquistando cada vez mais espaço. Hoje elas já estão presentes nas escolas particulares e públicas, e é muito importante que a Prefeitura promova essa capacitação para professores e alunos, trazendo diversidade para além do clássico. A demanda por essa modalidade é grande, então é essencial investir em formação, ampliar referências e continuar fortalecendo o conhecimento na área”, descreveu.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer enfatizou que a formação faz parte de uma estratégia maior de fortalecimento da cadeia produtiva cultural no município. Segundo ela, a Mostra de Dança surgiu como um movimento dos próprios artistas e, ao longo dos anos, vem se consolidando e ganhando ainda mais força. Neste ano, mais de 300 bailarinos devem subir ao palco, evidenciando a expansão do segmento.

“A Mostra de Dança vem crescendo a cada ano, e investir na qualificação dos profissionais é fundamental para fortalecer o cenário cultural de Lucas do Rio Verde, especialmente com o avanço das danças urbanas no município”, pontuou.

Leia mais:  Mais de 220 gestantes foram vacinadas contra o Vírus Sincicial na rede pública

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Cultura e Turismo com a formação artística, a valorização dos profissionais e o fortalecimento da economia criativa no município. Além de qualificar os participantes, a capacitação contribui diretamente para a preparação dos grupos que irão se apresentar na Mostra de Dança 2026, promovendo um cenário cultural mais integrado, profissional e sustentável.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana