Mato Grosso

Mais de 2,1 mil vagas de trabalho são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana

Publicado

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT) disponibiliza, nesta semana, 2.186 vagas de trabalho em diversas áreas de atuação em todo o Estado.

As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e incluem vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD).

As vagas estão distribuídas em 33 unidades de atendimento do Sine-MT. Os municípios com maior número de oportunidades são Sinop, com 291 vagas, Cuiabá e Várzea Grande, com 288 vagas gerais e outras 23 exclusivas para PCD, Primavera do Leste, com 273, Cáceres, com 180, Diamantino, com 157, Sorriso, com 117, Juína, com 112, Barra do Garças, com 109, e Rondonópolis, com 83 oportunidades disponíveis.

Entre as funções com maior oferta de emprego estão auxiliar de linha de produção, servente de obras, operador de processo de produção, trabalhador da avicultura de postura, auxiliar de expedição, auxiliar de logística, classificador de grãos, operador de máquinas agrícolas, consultor de vendas e motorista carreteiro.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros socorre mulher ferida após queda em vaso sanitário

Na região metropolitana, Cuiabá e Várzea Grande concentram 311 oportunidades, sendo 23 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. As vagas contemplam cargos como auxiliar de limpeza, auxiliar operacional de logística, operador de vendas, servente de obras, vendedor interno, estoquista, promotor de vendas, operador de caixa e auxiliar de linha de produção.

Os interessados podem procurar atendimento nas unidades do Sine-MT instaladas nos municípios participantes. Em Cuiabá, os postos funcionam no Ganha Tempo CPA I e Ganha Tempo Ipiranga. Em Várzea Grande, o atendimento é realizado no Ganha Tempo Cristo Rei e no Várzea Grande Shopping.

As vagas são atualizadas constantemente e podem ser preenchidas a qualquer momento, conforme a demanda das empresas.

Acesse o anexo as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil prende em flagrante vizinho por feminicídio de jovem em Tangará da Serra

Publicado

O autor de crime de estupro e feminicídio contra uma jovem, de 23 anos, em Tangará da Serra, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.5), em investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Municipal e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município. O suspeito, de 35 anos, era vizinho da vítima e responderá pelo crime de feminicídio e também por estupro.

A vítima Clara Vitória da Silva teve o corpo localizado na manhã de terça-feira (12), em sua residência, no bairro Vila Esmeralda. No local, os policiais constataram a extrema violência empregada contra a vítima, que apresentava graves lesões contusas na região da cabeça, além de indícios de violência sexual.

Durante os levantamentos preliminares, testemunhas relataram que tiveram contato com a vítima até por volta das 21 horas, momento em que ela deixou de responder às mensagens. A partir das 22 horas, o telefone da jovem já não recebia mais chamadas ou mensagens.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros divulga resultado preliminar das inscrições para bombeiros temporários da área de saúde

Com base nas informações, os investigadores cruzaram dados com registros captados por câmeras de segurança da vizinhança, identificando sons compatíveis com agressões físicas entre 21h15 e 21h50, período que coincide com a interrupção da comunicação da vítima.

Após análise de mais de 15 horas de imagens de monitoramento, os policiais identificaram um homem circulando pela região, que foi flagrado arremessando objetos sobre o muro de uma oficina mecânica próxima à residência da vítima. No local indicado pelas imagens, a equipe encontrou dois aparelhos celulares danificados, uma cédula de R$ 50 e um cartão bancário em nome do esposo da vítima.

A análise técnica das imagens demonstrou ainda que o suspeito não deixou o perímetro da rua, restringindo sua localização a uma das três residências existentes no trecho monitorado, entre elas a casa do investigado, situada em frente à residência da vítima. Com a possível identificação dos suspeitos, os policiais descobriram que dias antes do crime, o suspeito havia enviado mensagens de conteúdo obsceno para a vítima, para causar temor.

Leia mais:  PM impede invasão de terras em Cocalinho e encaminha duas mulheres para delegacia

Diante dos indícios reunidos, os policiais seguiram até a residência do suspeito, onde localizaram as roupas utilizadas no momento do crime, conforme registrado pelas câmeras de segurança. A camiseta branca apresentava sinais de lavagem recente, porém ainda possuía vestígios semelhantes a sangue.

Considerando os elementos apurados durante a investigação, a posse de objetos relacionados à vítima e as evidências encontradas na residência, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. O aparelho celular do investigado também foi apreendido e será analisado no decorrer das investigações.

O flagrante foi lavrado na Delegacia de Tangará da Serra, sendo posteriormente, o suspeito colocado à disposição da Justiça. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher do Município para continuidade das investigações em inquérito policial.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana