Sorriso

Mais de quatro mil crianças participam de comemoração no Mini Estádio do São Domingos

Publicado

No total, evento reuniu mais de oito mil pessoas somadas as crianças e familiares

Mais de quatro mil crianças juntas, somando sorrisos e a alegria da inocência, do ser criança. Esse é o saldo da comemoração do Dia das Crianças, realizada no último sábado, 11 de outubro, no Mini Estádio Alexsandro Timóteo, no bairro São Domingos. A tarde inteira de brincadeiras, sorteios, orientações e cuidados, foi uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso a TV Sorriso/Rede Record e a Jovem FM e transformou o Mini Estádio em um verdadeiro espaço de lazer, saúde e convivência para as famílias da comunidade.de acordo com a comissão organizadora, no total, mais de oito mil pessoas passaram pelo espaço.

“Ficamos extremamente honrados que a população abraçou o nosso convite e trouxe as crianças para comemorar, brincar, sorrir nessa data tão especial; mais de quatro mil crianças presentes, oito mil pessoas somadas as famílias inteiras que se fizeram presentes, esse, com certeza é um dado que aquece o nosso coração”, frisa o prefeito Alei Fernandes.

Leia mais:  Carreata encerrou atividades do Agosto Lilás

Filomena Abrantes, diretora da TV Record e da Rádio Jovem FM e uma das idealizadoras da festa, detalha que foi “gratificante voltar com o evento que durante muitos anos foi uma tradição e era muito aguardado pelas famílias; agora voltamos com força total”, comemora. “A comunidade esperava por essa festa especial; foi uma tarde cheia de novidades, carinho e amor para nossas crianças”, diz.

Para Chagas Abrantes, empresário e também idealizador do evento, momentos como esse revelam o cuidado com a geração que está crescendo. “Todo adulto volta a ser criança nesse dia e comemoramos a alegria, a felicidade de acreditar e seguir a vida com esperança”, pontua.

Filomena explica que toda a programação foi preparada com muito cuidado para garantir um dia inesquecível aos pequenos, com brinquedos, personagens animando a criançada, pipoca, algodão doce, cachorro-quente, refrigerante e picolé, além de sorteios de 54 bicicletas e diversos brindes. Além da animação de artistas como Mascote Lauton e Gabriel Marcolan.

No entanto, o evento foi muito além da diversão: contou com vacinação, orientações de saúde bucal, corte de cabelo, massagem, design de sobrancelhas e distribuição de mudas, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Leia mais:  Exposição "Arte e Memórias" revive a história de Sorriso

“Nosso objetivo foi celebrar as crianças com atividades que unem diversão, saúde e afeto. É uma data para lembrar o quanto é importante cuidar dos nossos pequenos e da nossa comunidade. Estamos com o coração cheio de afeto”, finaliza a secretária de Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes.

Vale lembrar que a tarde especial contou ainda com o apoio de demais empresas sorrisense e instituições de ensino.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Atletas do Jiu-Jítsu voltam com 18 medalhas do Brasileiro Centro-Oeste

Publicado

Delegação do Município participou da competição em diferentes categorias, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

A bagagem da equipe que representou Sorriso no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jítsu Gi e NoGi voltou pesada. Os 25 atletas da Capital do Agro que participaram da disputa voltaram para casa com 18 medalhas, sendo 11 ouros, 6 pratas e 1 bronze.

“Este resultado mostra que a disciplina traz resultado”, destaca o treinador da equipe, Pedro Jarutas. Com técnica afiada e muita raça, os atletas fizeram bonito das categorias pré-mirim até a master, da faixa branca à faixa preta, lembrando que as disputas contemplavam as modalidades com kimono (Gi) e sem kimono (noGi).

Realizada no fim de semana, no Ginásio Aecim Tocantins, a competição reuniu atletas de diferentes estados da região Centro-Oeste e integra o calendário da modalidade em 2026. O grupo viajou para a competição com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), que mantém incentivo à participação de atletas em eventos oficiais e no calendário esportivo regional e nacional.

Leia mais:  Saúde reforça prevenção às ISTs e ao câncer de pele nas ações do Dezembro Vermelho e Laranja

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, a presença de Sorriso em competições deste porte reforça o trabalho desenvolvido no município. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que os atletas evoluam, ganhem experiência e representem Sorriso em grandes eventos. O esporte transforma vidas, disciplina e abre caminhos para crianças, jovens e adultos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana