Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Mauro inicia campanha em Cuiabá e Várzea Grande e Pivetta em Lucas do Rio Verde

Publicado

Candidatos a governador e vice começam campanha em cidades que administraram

A Coligação “Pra Mudar Mato Grosso” vai lançar oficialmente a candidatura a governo de Mauro Mendes (DEM) e do vice Otaviano Pivetta (PDT), nesta quinta-feira (16). Para prestigiar as cidades que os projetaram no cenário político, Mauro Mendes faz o ato em Cuiabá e Otaviano Pivetta em Lucas do Rio Verde.

O pontapé inicial será às 8h, na Capital, com um culto ecumênico na sede do comitê da campanha, que fica na Avenida Estevão de Mendonça, nº 2139, no Bairro Quilombo, na Capital.

Às 10h, o candidato seguirá com uma blitz no Bairro Pedra 90 e também visitará o comércio na região. Na parte da tarde, a comitiva seguirá para Várzea Grande com a realização de blitz e visitas ao comércio nas redondezas da Avenida Couto Magalhães, a partir das 16h.

Mauro Mendes afirmou que escolheu Cuiabá para iniciar a campanha em razão do grande carinho que tem pela cidade, na qual construiu sua carreira profissional e política, além de ter construído sua família.

Leia mais:  Descentralização dos serviços de saúde, defendida por Dr. Eugênio, se consolida com a construção de 3 centros de hemodiálise

“Cuiabá me acolheu há mais de 30 anos, me elegeu e me deu a oportunidade de ser prefeito. Trabalhei muito por essa cidade e me sinto muito feliz de ter contribuído com ela”, afirmou.

Campanha em Lucas
Já o candidato a vice na coligação, Otaviano Pivetta (PDT), lançará sua candidatura em Lucas do Rio Verde (335km da Capita), cidade a qual foi prefeito por três vezes, ao lado de seus conterrâneos e apoiadores, às 19 horas.

O encontro político em Lucas do Rio Verde promovido por Otaviano  reforçará o início dos trabalhos do vice e sua militância aguerrida a favor das mudanças que Mato Grosso merece.

 

Fonte: PNB Online

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto

Publicado

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) comemorou nesta quinta-feira (16) a aprovação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o projeto de construção de um viaduto na região conhecida como Trevão, em Rondonópolis, proposto pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs-163/364 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Thiago Silva destacou os esforços realizados desde novembro de 2023, quando formalizou, por meio de indicação e ofícios, a solicitação da obra ao diretor da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira. Ele também ressaltou o trabalho conjunto com o então senador Mauro Carvalho no ano passado, que resultou na entrega de um projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), buscando garantir recursos federais para a execução do viaduto.

Silva também esteve junto da “Comissão Pró-Travessia” em reuniões com a presença de líderes comunitários para tratar da demanda de um viaduto para o atendimento e mais segurança da população local.

Leia mais:  CCJR aprova derrubada de 11 vetos em reunião ordinária

“Rondonópolis enfrenta um dos maiores gargalos logísticos da região no Trevão, e temos trabalhado incansavelmente, em parceria com o governo do estado, a Nova Rota do Oeste e a bancada federal, para viabilizar esta obra essencial. O viaduto não apenas vai melhorar o fluxo de trânsito, mas também trará mais segurança para todos os condutores, incluindo motoristas de caminhão, automóveis, motocicletas e ciclistas”, destacou o parlamentar.

Thiago Silva elogiou o comprometimento da Nova Rota do Oeste e de outras lideranças envolvidas no avanço do projeto. “Parabenizo o diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), o governador Mauro Mendes (UB) e todos os parceiros por este importante passo em direção à concretização de uma obra tão aguardada pela população de Rondonópolis e região há décadas”, afirmou.

O deputado também ressaltou o futuro impacto do viaduto na logística e no transporte da produção agrícola da região. “O Trevão é um ponto crítico que afeta diretamente empresas, trabalhadores e a população em geral. A construção deste viaduto vai garantir maior fluidez no trânsito, melhorar a travessia urbana e fortalecer a logística de escoamento da nossa produção agrícola. Essa é uma conquista que defendemos com firmeza na Assembleia Legislativa e que será um marco para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu Silva.

Leia mais:  Descentralização dos serviços de saúde, defendida por Dr. Eugênio, se consolida com a construção de 3 centros de hemodiálise

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana