Cuiabá

Maysa Leão participa do “Chá com Propósito – A Arte da Superação” e reforça o compromisso com a luta pelos direitos das mulheres.

Publicado

28/03/2025
Maysa Leão participa do “Chá com Propósito – A Arte da Superação” e reforça o compromisso com a luta pelos direitos das mulheres.
Ana Cláudia Fortes – Assessora de Imprensa da Vereadora Maysa Leão
Em homenagem ao mês da mulher, a vereadora Maysa Leão marcou presença, nesta quinta-feira (27), no evento Chá com Propósito – A Arte da Superação, promovido pela organização da sociedade civil Lírios, no restaurante Mahalo. O evento teve o objetivo de promover o empoderamento das mulheres, além de reforçar o apoio psicossocial e o fortalecimento econômico e cultural das participantes.
Durante o encontro, Maysa Leão fez questão de ressaltar a importância de iniciativas como a da Lírios, que trabalham diretamente no combate à violência e à desigualdade de gênero.&nbsp
“O fortalecimento das mulheres deve ser contínuo e, para isso, precisamos apoiar instituições que estão na linha de frente, como a Lírios. O trabalho que elas fazem é essencial e, como vereadora, me coloco à disposição para somar esforços e ampliar o impacto de ações tão necessárias para nossa sociedade”, afirmou a parlamentar.
O evento também contou com a presença de mulheres de diversas áreas, entre elas madrinhas e apoiadoras do projeto. A diretora executiva da Lírios, Muriel Brito Torres, destacou a importância do apoio contínuo para garantir o funcionamento da organização.&nbsp
“Este evento é o segundo chá beneficente que realizamos, e o objetivo é arrecadar recursos para continuar com os atendimentos às mais de 80 mulheres e meninas atendidas pela Lírios. Além de Várzea Grande, também recebemos mulheres de Cuiabá que buscam nosso apoio”, explicou.
A sócia-fundadora da Lírios, Maria Fernanda Figueiredo, contou um pouco sobre a trajetória da instituição que, há 22 anos, trabalha no combate à violência contra meninas e mulheres no estado.&nbsp
“A Lírios nasceu para acolher e ouvir as mulheres. Com o tempo, passamos a oferecer terapia clínica e apoio jurídico, e hoje atendemos com um serviço completo, que vai além da assistência básica. Já beneficiamos mais de 24 mil mulheres e meninas, e nossa luta continua”, afirmou Maria Fernanda.
A vereadora aproveitou a ocasião para fazer um convite a todas as mulheres presentes para se engajarem como voluntárias na causa.&nbsp
“Quero convidar todas as mulheres de diferentes áreas, como as vereadoras de Cuiabá, mulheres de carreira jurídica e empresárias, a se unirem a nós. O trabalho da Lírios é mantido por essas doações e voluntariado, e o apoio de cada uma de vocês é essencial para que possamos seguir ajudando as mulheres em situação de violência”, ressaltou Maysa.
Além das falas inspiradoras, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, anunciou a formalização de um convênio entre a Prefeitura e a OSC Lírios, com o intuito de ampliar os atendimentos psicológicos para mulheres e meninas vítimas de violência no município.
O evento também teve a missão de arrecadar fundos para garantir a continuidade das ações da Lírios, instituição que, desde sua fundação em 2013, tem proporcionado atendimento jurídico, psicossocial, cursos profissionalizantes e ações preventivas, beneficiando mais de 24 mil mulheres e suas famílias. A totalidade da arrecadação será destinada a apoiar essas iniciativas transformadoras.
Sobre a Lírios
A organização da sociedade civil Lírios é uma referência no apoio a mulheres, meninas e suas famílias em situação de violência, risco social e vulnerabilidade econômica. Com um trabalho consolidado e amplamente reconhecido, a OSC é essencial no enfrentamento da violência de gênero e na promoção da autonomia das mulheres.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Cuiabá abre hoje credenciamento para pediatras e reforça atendimento infantil no CMI e nas UPAs

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Feriado com interdições para avanço de obras e realização de procissões na Capital

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que haverá intervenções viárias em diferentes regiões de Cuiabá durante o feriado desta quinta-feira, 4 de junho. As medidas são necessárias para a execução de serviços de infraestrutura urbana e foram programadas para a data devido ao menor fluxo de veículos, reduzindo os impactos à mobilidade da população. As intervenções ocorrerão em diferentes horários. Também haverá interdições parciais em vários locais para a realização de seis procissões religiosas em razão da celebração de Corpus Christi.

Na Avenida Miguel Sutil, no bairro Pico do Amor, ocorrerá interdição parcial nos cruzamentos com a Avenida General Mello e com a Rua Osvaldo Cruz, a partir das 6h. Os serviços exigirão alterações temporárias no tráfego, sendo necessária atenção redobrada por parte dos condutores que circularem pela região.

Também haverá interdição total, a partir das 7h30, da Rua Tenente Thogo da Silva Pereira, no Centro, no trecho compreendido entre a Rua Joaquim Murtinho e a Rua Barão de Melgaço.

A partir das 10h, na Rua Presidente Afonso Pena, no bairro Quilombo, haverá interdições para a realização de serviços na rede de esgoto. Os trabalhos ocorrerão nos trechos compreendidos entre a Rua Presidente José Linhares e a Rua Presidente Epitácio Pessoa, bem como entre a Rua Tenente Eulálio Guerra e a Avenida São Sebastião. A execução será realizada de forma gradual, com autorização para o fechamento de apenas uma quadra por vez, buscando minimizar os transtornos à circulação de veículos e pedestres.

Leia mais:  Prefeitura orienta por boas práticas sanitárias em supermercados

A orientação aos motoristas é que planejem seus deslocamentos com antecedência, respeitem a sinalização temporária implantada nos locais e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.

Os agentes de trânsito acompanharão os pontos de intervenção a fim de garantir a segurança viária durante toda a execução das atividades.

Apoio operacional

Agentes estarão atuando no apoio operacional às seis procissões religiosas previstas para o feriado. O trabalho consiste no acompanhamento do deslocamento dos fiéis entre as igrejas, com bloqueios temporários que são realizados e liberados conforme o avanço das procissões.

06h20 – Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Saída da Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, na Praça Santos Dumont, com deslocamento até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Cai Cai.

06h30 – Paróquia São José Operário. Saída da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Paulista, com deslocamento até a Capela São João Batista, no bairro Grande Terceiro.

07h30 – Paróquia Coração Imaculado de Maria. Saída da Comunidade São Francisco, no bairro Vila da Serra I, com deslocamento até a Comunidade São José, no bairro Primeiro de Março.

Leia mais:  Cuiabá abre hoje credenciamento para pediatras e reforça atendimento infantil no CMI e nas UPAs

16h15 – Capela São Pedro de Alcântara. Saída da Capela São Pedro de Alcântara, no bairro Boa Esperança, percorrendo algumas ruas do bairro e retornando ao ponto de partida.

17h – Arquidiocese de Cuiabá, Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus. Saída do Ginásio Poliesportivo São Gonçalo, com deslocamento pela Avenida Tenente Coronel Duarte e Avenida Getúlio Vargas até a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

18h30 – Paróquia Sagrada Família. Saída do Parque Tia Nair, seguindo pela Avenida Érico Preza, Avenida Governador Dante de Oliveira Martins e Rua Itália Malpice de Barros, finalizando na Paróquia Sagrada Família, no bairro Carumbé.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana