Cuiabá

Minha Rua Show de Bola reúne 56 ruas e cerca de 300 vídeos na disputa por telões

Publicado

A segunda edição do concurso Minha Rua Show de Bola, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, já contabiliza 56 ruas cadastradas e cerca de 300 vídeos enviados pelas comunidades que disputam a instalação de quatro telões para acompanhar a próxima partida da Seleção Brasileira. A votação popular segue aberta até o meio-dia desta quinta-feira (18). Vote nos stories do perfil oficial da Prefeitura AQUI.

O aumento da adesão ocorreu após o sucesso da primeira etapa do projeto, que mobilizou moradores de diferentes regiões da capital. A proposta é premiar as ruas que demonstrarem maior engajamento, criatividade e mobilização comunitária, transformando os bairros em verdadeiros espaços de confraternização durante os jogos da Seleção.

Segundo a Prefeitura, a participação superou as expectativas e evidenciou o envolvimento das comunidades. Famílias, vizinhos e comerciantes locais têm se unido para decorar ruas, organizar eventos e produzir conteúdos para concorrer na disputa. Ao todo, os participantes enviaram aproximadamente 300 vídeos, que mostram desde decorações temáticas até ações coletivas para incentivar a torcida.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá reforça estrutura do CMI com chegada insumos odontológicos

O prefeito Abilio Brunini destacou que a iniciativa vai além do futebol e tem contribuído para fortalecer o convívio social entre os moradores.

“Nosso objetivo é movimentar a economia, fortalecer as comunidades e incentivar a convivência entre as pessoas. Vimos isso acontecer na primeira etapa, quando os moradores decoraram as ruas, reuniram as famílias e criaram oportunidades para pequenos comerciantes venderem seus produtos. Agora vamos ampliar esse alcance, levando quatro telões para novos bairros e também criando um espaço especial para a comunidade haitiana, que faz parte da nossa cidade e merece esse acolhimento”, afirmou.

A votação popular ocorre por meio dos stories do perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram. As quatro ruas mais votadas serão contempladas com os telões para acompanhar a partida da Seleção Brasileira.

Além de estimular a criatividade dos moradores, o concurso tem promovido encontros entre famílias, fortalecido a convivência entre vizinhos e incentivado o comércio local, com a venda de alimentos, bebidas e outros produtos durante as transmissões.

O resultado será divulgado na quinta-feira (18), a partir das 14h, nos canais oficiais da Prefeitura.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca 28 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

Como novidade desta edição, a Prefeitura também anunciou a instalação de um quinto telão, destinado à comunidade haitiana residente em Cuiabá. A estrutura será montada na Praça Cultural do Parque Cuiabá e terá organização em parceria com representantes da comunidade, ampliando a participação de imigrantes em uma das ações de integração comunitária promovidas durante a Copa do Mundo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia mais:  Após a indicação do vereador Sargento Vidal, trecho de mais de 1 km da Avenida do CPA é recapeado

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana