Esportes

Mixto e Cuiabá termina empatado e mantém disputa aberta no Campeonato Mato-Grossense

Publicado

O aguardado clássico entre Mixto e Cuiabá, realizado neste domingo (18.01), no tradicional Estádio Presidente Dutra, terminou sem gols, para a frustração dos 1.725 torcedores presentes. O empate em 0 a 0 marcou a terceira rodada do Campeonato Mato-Grossense Martinello Sicredi 2026 e deixou ambas as equipes em busca de uma maior efetividade ofensiva na sequência da competição.

Apesar da expectativa gerada pelo confronto entre dois dos mais representativos clubes do estado, a bola não balançou as redes, em um jogo onde a marcação prevaleceu sobre a criação de oportunidades claras de gol. O resultado, embora não tenha alterado drasticamente a posição das equipes, reflete a paridade vista em campo.

Com o encerramento da terceira rodada, o Campeonato Mato-Grossense prossegue com a expectativa da quarta rodada. Os próximos jogos estão agendados para ocorrer entre a próxima terça-feira (20) e quinta-feira (22) de janeiro, prometendo mais emoções e a chance para os clubes ajustarem seus desempenhos em busca de melhores posições na tabela. A competição estadual segue aquecendo o cenário do futebol mato-grossense, com cada ponto se tornando crucial na caminhada rumo às fases decisivas.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Palmeiras vence com gol no último minuto e leva vantagem mínima para o jogo de volta

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicado

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia mais:  Flamengo vence o líder Palmeiras e acende a disputa pelo Brasileirão

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia mais:  Santos sofre goleada do Mirassol e flerta com Z4 do Brasileirão

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana