Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

MT Saúde oferta exames de rotina de forma itinerante durante o mês de julho

Publicado

Com o objetivo de promover entre os servidores públicos o incentivo ao autocuidado, prevenção e diagnóstico precoce de doenças, o MT Saúde oferecerá exames de rotina de forma itinerante em diversas unidades do serviço público neste mês.

Esta semana, nos dias 12 e 14 de julho, os cuidados de saúde serão ofertados na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) e da Casa Civil, respectivamente.

Por meio da rede credenciada do convênio, formada por mais de 450 prestadores, serão disponibilizados aos servidores orientações médicas e exames de rotina, como aferição de pressão, bioimpedância, teste glicêmico e oftalmológico.

Nos dias 19, 25 e 28, o Posto Itinerante do MT Saúde estará na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT), da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e do MT Saúde, respectivamente.

“Além de trabalhar a promoção de cuidados preventivos com a saúde, o objetivo da ação também é levar até os servidores alguns dos atendimentos administrativos realizados na sede do Instituto, como, por exemplo, novas adesões, parcelamento de débitos, mudança de acomodação, apresentação da rede médica credenciada, entre outros assuntos e serviços”, ressaltou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

Leia mais:  Governo de MT realiza Encontro Regional com Líderes Comunitários nesta quarta-feira (07)

Solicite o Posto Itinerante

Órgãos e entidades da administração pública podem solicitar o atendimento do Posto Itinerante MT Saúde. Para isso, basta entrar em contato com a equipe da Coordenadoria de Expansão do plano pelo telefone (65) 3613-7736 ou (65) 98459-2381 (WhatsApp e ligação) ou e-mail: [email protected].

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Cresce fluxo de passageiros nos aeroportos do interior e taxa de ocupação em hotéis

Publicado

O fluxo de passageiros em aeroportos do interior do Estado cresceu em 2023, em comparação com 2022, segundo o Boletim do Turismo, publicado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) nesta semana. Conforme o estudo, elaborado pela Secretaria Adjunta de Turismo, no ano passado, 3,3 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, passaram em Mato Grosso.

A quantidade de viajantes que passam pelos aeroportos de Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Alta Floresta é considerada um indicador importante para traçar estratégias de acesso aos destinos e atrativos turísticos do Estado, já que os aeroportos são as principais formas de entrada de turistas estrangeiros e de outros estados em Mato Grosso.

“O monitoramento do setor através dos indicadores de desempenho aponta caminhos a serem tomados tanto pelo Governo, que fomenta o setor pelas políticas públicas, quanto pelos empresários, que se guiam pelos números e identificam oportunidades para investimentos, o que torna o papel o Observatório do Turismo MT essencial”, ressaltou o turismólogo e analista da Sedec Leandro Lima, responsável pela elaboração do Boletim do Turismo.

Leia mais:  Segunda edição da Festa da Pitaya será realizada neste sábado em Chapada dos Guimarães

Cerca de 85% dos embarques e desembarques em Mato Grosso são realizados pelo Aeroporto Marechal Rondon. Em reforma desde abril de 2023, ele é o principal portão de entrada no Estado e recebeu o fluxo de 2,8 milhões de passageiros no ano passado.

O Boletim do Turismo também apontou que os voos no interior do Estado cresceram em 2023.

No aeroporto de Sinop, o primeiro que foi reformado pela concessionária Centro Oeste Aiports, houve um fluxo de 342.493 embarques e desembarques em 2023, um aumento de 12,3% em comparação ao ano anterior. Já o aeroporto de Rondonópolis finalizou 2023 com 51,5 mil passageiros, 22% a mais que o fluxo de 2022.

Em Alta Floresta, os embarques e desembarques contaram com 51,6 mil passageiros, enquanto o aeroporto de Sorriso recebeu 48.403 passageiros.

A taxa de ocupação de hotéis também mostrou um leve aumento em relação a 2022. Conforme os dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH MT), houve melhora na taxa de ocupação e na diária média dos meios de hospedagem de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:  Setasc amplia Rede Sine-MT e inaugura unidade em Alto Garças

A taxa média total de ocupação em 2023 foi de 64,3%, uma melhora de 0,5% em relação a 2022 (63,8%). Os meios de hospedagem são divididos em dois grupos por estrelas, sendo o primeiro com 2 e 3 estrelas, e o segundo com 4 e 5 estrelas. O primeiro grupo obteve uma taxa média de 63,27% em 2023, já o segundo ficou com 65,29%.

O Boletim do Turismo ainda apontou que os meses de janeiro e fevereiro registraram a menor taxa média para o grupo de hotéis de 2 a 3 estrelas (54,22%), e dezembro para o grupo de 4 a 5 estrelas, com 54,46%. Já o melhor desempenho foi registrado em agosto para ambos os grupos, com 76,37% para o primeiro e 75,01% para o segundo grupo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana