Cuiabá

Mutirão do cata-treco retira duas toneladas de materiais no São João Del Rey

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), deu continuidade ao cronograma do mutirão de limpeza com a passagem do programa Cata-treco pelo bairro São João Del Rey nesta quarta-feira (23). A ação resultou na retirada de aproximadamente duas toneladas de materiais inservíveis, que foram recolhidos e destinados corretamente.

O Cata-treco é um serviço gratuito que oferece aos moradores a oportunidade de descartar objetos de grande volume, como sofás, mesas, armários, colchões, camas e geladeiras, que não são recolhidos pela coleta convencional. Os itens devem ser deixados organizados e identificados em frente às residências para facilitar a retirada pelas equipes.

Além do São João Del Rey, outros bairros também estão incluídos no cronograma desta semana. Ainda nesta quarta-feira (23), as equipes passaram pelo Jardim Fortaleza e Santa Laura. Na quinta-feira (24), será a vez dos bairros Morada do Ouro I e II, Novo Paraíso I e II, e Jardim Shangri-lá. Já na sexta-feira (25), o mutirão chegará ao Residencial Santa Terezinha. No sábado (26), o serviço se estenderá às principais avenidas da cidade, como Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Beira Rio, Palmiro Paes de Barros, Avenida das Torres e Avenida dos Trabalhadores.

Leia mais:  Prefeitura já fiscalizou mais de 1,3 mil terrenos sujos e reclamações podem ser feitas online

Cerca de 20 profissionais estão envolvidos na ação, que começa às 7h da manhã e segue durante todo o dia, assegurando que a limpeza ocorra de forma eficiente e completa.

A Limpurb reforça que o programa não contempla restos de poda de árvores, materiais perigosos como vidros, pilhas e baterias, nem itens que devem ser descartados em ecopontos, como pneus e restos de alvenaria. Esses resíduos devem ser destinados aos locais apropriados para garantir a segurança ambiental.

Para além do mutirão, o serviço também pode ser solicitado a qualquer momento pelos moradores. O agendamento pode ser feito por telefone, pelo número (65) 3645-5518, ou via WhatsApp, pelo (65) 99243-6502.

#PraCegoVer

A imagem mostra os colaboradores da Limpurb realizando a retirada de móveis inservíveis através do programa cata-treco no bairro São João Del Rey. Os trabalhadores usam uniformes e EPIs.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 54 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (11) a 27ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 04/2025/GS/SME para contratação temporária e formação de cadastro reserva da Secretaria Municipal de Educação (SME). Ao todo, 54 profissionais foram convocados para atuar em unidades educacionais da rede municipal no ano letivo de 2026.

A convocação contempla candidatos aprovados para os cargos de Professor de Ensino Infantil (TDI), Professor Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor Pedagogo para Sala de Recurso Multifuncional, TMIE Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Intérprete de Libras e TNS Engenheiro Civil.

Os editais de convocação somam 13 documentos publicados na edição suplementar da Gazeta Municipal nº 1190, de 28 de agosto de 2025.

Os convocados devem realizar cadastro e enviar a documentação exigida por meio do sistema eletrônico da Prefeitura. Além disso, é obrigatório o comparecimento presencial à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, Bairro Bandeirantes, conforme as datas e os horários estabelecidos nos editais. A atribuição das vagas está prevista para o dia 15 de junho de 2026, às 14h.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá celebra avanço histórico na revitalização de espaços esportivos

Os documentos que devem ser enviados digitalizados, conforme os editais, são RG, CPF, título de eleitor, PIS ou Pasep, certificado de reservista, comprovante de conta corrente no Banco do Brasil, quando houver, comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar, exame admissional e certidões negativas.

O não cumprimento das etapas, seja pela ausência no horário definido ou pela falta de documentação, resultará na eliminação do candidato, sem possibilidade de segunda chamada. Nesse caso, será convocado o próximo classificado.

A Secretaria Municipal de Educação orienta os candidatos a lerem atentamente os editais para evitar inconsistências no processo. Também informa que atrasos podem implicar reposicionamento para o final da lista de chamamento, enquanto o comparecimento fora do horário previsto pode resultar em eliminação.

O processo seletivo, realizado em 2025, ofertou 1.985 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva, contemplando profissionais de níveis médio e superior. As contratações têm caráter temporário e visam atender à necessidade excepcional da rede pública, especialmente para substituição de servidores efetivos.

Leia mais:  Prefeitura já fiscalizou mais de 1,3 mil terrenos sujos e reclamações podem ser feitas online

Confira abaixo os editais de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana