Cuiabá

Mutirão tapa-buraco contempla mais de 50 pontos no Residencial Jonas Pinheiro

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá segue intensificando os serviços de recuperação do pavimento urbano. O bairro Residencial Jonas Pinheiro, localizado na região norte da capital, recebeu nesta semana uma das edições da operação tapa-buraco. A ação, que continuará ao longo de todo fim de semana, contempla mais de 50 intervenções em trechos com grande circulação de veículos, rotas de transporte coletivo, além de vias próximas a escolas e unidades de saúde.

O processo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, inclui etapas como a eliminação da umidade por meio de caminhão-pipa, limpeza com retroescavadeiras, aplicação de brita fina e, por fim, a cobertura com asfalto quente, que é devidamente compactado e nivelado. Todo o trabalho é acompanhado por fiscais da operação, desde a preparação da base até a finalização da pavimentação.

Além do Residencial Jonas Pinheiro, os trabalhos também foram realizados nos bairros CPA IV, Morada do Ouro, Areão, Santa Cruz II, Cohab São Gonçalo, Santa Amália, Nilce Paes Barreto, Parque Atalaia, Parque Ohara, Jardim das Palmeiras, Chácara dos Pinheiros, Parque Cuiabá e Santa Terezinha.

Leia mais:  Sine Municipal tem 236 vagas de emprego distribuídas em 43 funções

Por determinação do prefeito Abilio Brunini, o ritmo da operação foi reforçado. As equipes passaram a atuar também no período noturno e aos sábados em horário integral. Antes da ampliação, os serviços eram executados de segunda a sexta nos turnos diurnos e, aos sábados, somente até o meio-dia. A iniciativa visa garantir melhores condições de tráfego, promovendo mais segurança e conforto para condutores e pedestres.

A população pode colaborar com a gestão informando pontos que necessitam de reparos por meio do canal ZapObras, pelo WhatsApp (65) 9 9216-0484. As solicitações são analisadas conforme a gravidade e urgência de cada caso, priorizando os locais mais críticos.

Durante os trabalhos, são adotadas medidas de segurança para reduzir os impactos no trânsito, incluindo sinalização e isolamento da área. Quando há necessidade de interdição total, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) é responsável por organizar os desvios e garantir a fluidez no tráfego local.

#PraCegoVer

A imagem mostra as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realizando a operação tapa-buraco no bairro Residencial Jonas Pinheiro.

Leia mais:  Novos diretores da Agência Cuiabá Regula são aprovados pela Câmara Municipal

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Expoagro, procissão religiosa e corrida provocam interdições no trânsito

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública realizará interdições temporárias em vias de Cuiabá para a realização da 58ª Expoagro, de uma procissão religiosa e da corrida Santander Track&Field Run Series Shopping Estação Cuiabá. As alterações ocorrerão nas proximidades da Acrimat, da Rua Major Gama e da Avenida Miguel Sutil, em locais distintos, entre sexta-feira (10) e domingo (12), para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito.

Para a Expoagro, será necessário interditar totalmente a Rua São Cristóvão, que permanecerá fechada das 17h às 4h de sexta-feira e sábado. A via dá acesso ao portão de entrada do Sindicato Rural.

Devido ao fluxo de pedestres na região, os motoristas devem redobrar a atenção. Além de agentes de trânsito monitorando o tráfego no entorno da Acrimat, equipes de segurança pública reforçarão a área externa para coibir a cobrança indevida de estacionamento.

No sábado, 11, a interdição ocorrerá na Rua Major Gama, a partir das 18h30, para a realização da procissão religiosa em homenagem a São Pedro. O percurso é curto, com bloqueios momentâneos e liberação da via conforme a passagem dos fiéis. Agentes de trânsito acompanharão todo o trajeto.

Leia mais:  Homem é multado em R$ 1,5 mil e tem carro apreendido por fiscais

No domingo, 12, em razão da etapa do Santander Track&Field Run Series Shopping Estação Cuiabá, com largada às 5h30 em frente ao shopping, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Rosa, haverá estreitamento de pista ao longo do percurso.

Após a largada, os participantes seguirão pela Avenida Miguel Sutil, no sentido Várzea Grande, até a rotatória do Cidade Alta, retornando pela mesma via até o Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne, a orientação aos motoristas é reduzir a velocidade e respeitar a sinalização de trânsito. “Especificamente durante a corrida de pedestres, nossas equipes estarão monitorando todo o percurso. A via não será totalmente interrompida, mas funcionará com estreitamento de pista, e todo cuidado é necessário para garantir a segurança dos participantes. Quanto aos demais eventos, sempre vale a conscientização, a prudência e o respeito no trânsito”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana