Pesquisar
Close this search box.

Internacional

“Não pode ficar só na discussão teórica”, diz Lula na COP27

Publicado

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursando na COP27
Reprodução / CNN Brasil – 16.11.2022

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursando na COP27

presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (17) durante reunião com representantes de movimentos sociais brasileiros na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito , que o evento “não pode ficar só na discussão teórica”. 

“O fórum da ONU não pode ficar só na discussão teórica, pois muitas coisas aprovadas não serão colocadas em prática”, afirmou Lula.

“Sempre que nos alertam (sobre o clima) temos algo a fazer”. E acrecentou: “Voltar a ser eleito (presidente) e em uma estreia internacional em um espaço da ONU me deixa feliz. Discutir o clima… Eu fiquei feliz”.

Bárbara Gomes, representante do Engajamundo, entregou uma carta com demandas ao petista, que durante seu pronunciamento defendeu uma governança global para cumprimento das decisões e compromissos relacionados ao clima.

Leia mais:  Ucrânia: Rússia diz que controla território de usina atômica

Segundo Lula, além da responsabilidade fiscal, é preciso pensar em responsabilidade social e que, além da meta de inflação, é preciso ter meta de crescimento.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Quem era o homem morto em turbulência em voo de Londres a Singapura

Publicado

Geoffrey Kitchen morreu durante turbulência em voo
Reprodução/Facebook

Geoffrey Kitchen morreu durante turbulência em voo

A forte turbulência no voo da Singapore Airlines , que partiu de Londres rumo a Singapura, deixou um morto e 30 feridos . De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a vítima fatal era um britânico, identificado como Geoffrey Ralph Kitchen , de 73 anos. A publicação afirma que a suspeita é que o homem tenha sofrido um ataque cardíaco no momento do incidente.

De acordo com a reportagem, Geoffrey já tinha um histórico de problemas cardíacos. Apesar disso, amigos da vítima afirmam que o homem era ativo, gostava de diversas atividades e viaja constantemente. O passeio em Singapura, inclusive, seria a “viagem de sua vida”.

“Ele estava ansioso pelas férias da sua vida com sua esposa antes da viagem e falou sobre o amor do casal por viajar”, contou Lizzie Adkins, amiga do casal. “Uma coisa que posso dizer é que Geoff foi um dos melhores humanos de todos os tempos. Ele viveu a vida ao máximo e não posso acreditar que ele se foi. Ele e sua esposa Linda eram pessoas boas. Eles eram uma unidade. Eles se amavam tanto que eram os amores da vida um do outro. Eles adoravam viajar e a certa altura tinham uma propriedade na França que costumavam visitar, mas este era o feriado de sua vida”, acrescentou.

Leia mais:  Meteorito abriu enorme cratera na Groenlândia há 58 milhões de anos

Segundo o amigo e vizinho Steve Diamond, o casal planejava a viagem para Singapura há bastante tempo. “É um choque terrível, ele era um cara muito legal. Eles eram um casal adorável. Eles eram muito aventureiros e já planejavam essas férias há muito tempo. Eles passaram o último fim de semana com os netos porque não os veriam por um tempo”, acrescentou.

Turbulência

Por causa da forte turbulência, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência na Tailândia. Em nota, a Singapore Airlines disse que o “voo encontrou turbulência extrema repentina sobre a bacia do Irrawaddy, em Mianmar , a 37.000 pés, cerca de 10 horas após a partida, com o piloto declarando emergência médica e desviando o avião para Bangkok”.

O comunicado lamenta a morte de Geoffrey e diz que a empresta está prestando assistência aos 30 feridos no acidente.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana