Esportes

Noite de frustração: Santos não sai do zero contra o Ceará e aumenta jejum no Brasileirão

Publicado

A crise do Santos parece não ter fim. Em mais uma atuação decepcionante, o Peixe ficou no empate sem gols com o Ceará na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida que encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida, impaciente, não perdoou e vaiou o time na saída de campo, refletindo a crescente angústia com o desempenho da equipe.

Com este tropeço, o Alvinegro Praiano amarga agora cinco partidas consecutivas sem vitória – acumulando três derrotas e dois empates. A situação na tabela é crítica: o Santos permanece na vice-lanterna, com apenas cinco pontos somados, ligando o alerta máximo na Vila Belmiro. Do outro lado, o Ceará, com o ponto conquistado fora de casa, se mantém em uma posição confortável, ocupando o sexto lugar com 12 pontos.

O Jogo

O placar de zero a zero no Allianz Parque, embora frustrante para as ambições ofensivas, escondeu uma partida de alternâncias e oportunidades para Santos e Ceará, onde a falta de pontaria e o brilho dos goleiros foram determinantes.

Desde os primeiros minutos, o Ceará mostrou suas intenções. Logo aos dois, Pedro Henrique levou perigo, mas a defensiva santista conseguiu o corte providencial, com o lance posteriormente anulado por impedimento. A resposta do Santos veio aos 14, quando Tiquinho, após cruzamento de Soteldo, cometeu falta ao tentar a finalização que saiu pela linha de fundo.

O Vozão voltou a assustar aos 18 minutos, em um escanteio venenoso cobrado por Lucas Mugni que quase resultou em gol olímpico, não fosse a intervenção atenta de Gabriel Brazão. O Peixe tentou reagir com Thaciano, mas seu cabeceio, além de ir por cima, já nascia em posição irregular.

Leia mais:  Cuiabá e Palestino empatam e decidem vaga na próxima fase na Arena Pantanal

A reta final do primeiro tempo viu o Santos criar suas melhores chances. Aos 24, Thaciano serviu Tiquinho, que preparou para a finalização de Rollheiser da entrada da área, mas o argentino pecou na direção. Seis minutos depois, Soteldo encontrou Escobar em profundidade; o cruzamento do lateral achou Rollheiser livre, mas o cabeceio do atacante tirou tinta da trave direita, para lamento da torcida.

Na etapa complementar, o Ceará quase abriu o marcador aos 17 minutos. Lucas Mugni descolou um passe preciso para Pedro Raul, que finalizou cruzado, rasteiro, vendo a bola passar perigosamente ao lado da meta. A grande oportunidade santista no segundo tempo surgiu aos 25 minutos: Rollheiser lançou, Tiquinho dominou com categoria no peito, girou e bateu firme, parando em uma defesa espetacular de Fernando Miguel. O mesmo Tiquinho, aos 38, ainda arriscou uma bicicleta após novo passe de Rollheiser, mas sem sucesso.

Nos momentos finais, a emoção persistiu. Rômulo testou os reflexos de Gabriel Brazão, que realizou grande defesa. Já nos acréscimos, Lelê teve a bola do jogo para o Ceará, mas Brazão, em saída arrojada, impediu o gol que selaria a derrota santista.

Leia mais:  Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Próximos compromissos

As duas equipes, agora, voltam a campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos visita o Corinthians neste domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Ceará encara o Sport no sábado, também a partir das 16h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 0 CEARÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).                                                                                   Data: 12/05/2025
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 35.240 torcedores
Renda: R$ 2.806.052,90
Cartões amarelos: Rincón (Santos) / Lucas Mugni e Fernando Sobral (Ceará)

SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo (Deivid Washington) e Rollheiser; Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares (Gabriel Veron). Técnico: Cleber Xavier

CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Após lesão na coxa, Lucas Paquetá se apega à fé por recuperação no Mundial

Publicado

O meio-campista Lucas Paquetá utilizou suas redes sociais nesta terça-feira para compartilhar uma mensagem de resiliência após a confirmação de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O problema físico ocorreu durante a vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, na última segunda-feira, em Houston. Através do Instagram, o jogador publicou passagens bíblicas focadas em superação e perseverança, reafirmando sua confiança no processo de recuperação com a frase “Fé… eu já vivi disso antes”.

A lesão aconteceu nos minutos iniciais do confronto contra os japoneses, válido pela segunda fase da Copa do Mundo. Apesar do desconforto, Paquetá tentou permanecer na partida, mas a gravidade do problema ficou evidente no intervalo, quando ele precisou de auxílio dos companheiros para chegar ao vestiário, sendo substituído por Endrick logo em seguida. Exames realizados posteriormente confirmaram a gravidade da contusão, que o retira dos gramados em um momento crucial da competição.

Leia mais:  Flamengo e Vasco empatam em jogo eletrizante com gol nos acréscimos

A perda de Paquetá é um golpe estratégico significativo para o técnico Carlo Ancelotti. O meia havia se tornado peça fundamental no esquema tático, sendo titular em todos os quatro compromissos do Brasil até aqui no Mundial. Com a ausência também de Raphinha, a comissão técnica precisará buscar alternativas para manter o equilíbrio e a criatividade do setor central da equipe para os próximos desafios.

O Brasil agora volta suas atenções para o duelo contra a Noruega, agendado para o próximo domingo, dia 5 de julho. A partida será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com início previsto para as 17 horas (de Brasília). Sem um de seus principais articuladores, a Seleção buscará a vitória para seguir firme em sua trajetória rumo ao título mundial.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana