Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Número de palestinos mortos em Gaza chega a 3.785, informa ministério

Publicado

Pelo menos 3.785 palestinos morreram em decorrência de ataques israelenses desde o início do conflito entre Hamas e Israel, em 7 de outubro. Do total, 1.524 são crianças, mil mulheres e 120 idosos. Há ainda 12.493 pessoas feridas, sendo 3.983 crianças e 3.300 mulheres. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Ministério da Saúde de Gaza.  

A pasta informou ainda que 44 profissionais de saúde foram mortos e 70 ficaram feridos em meio a ataques a hospitais e centros de referência no atendimento a pacientes.

“Forças israelenses parecem ter deliberadamente atacado 23 ambulâncias que agora estão completamente fora de serviço.”

“Dezenove unidades de saúde foram direta ou indiretamente visadas, forçando a interrupção do trabalho em 14 centros de saúde afiliados ao sistema de cuidados primários do Ministério da Saúde na Faixa de Gaza. Todas as instalações de saúde correm o risco de paralisação total devido a cortes de energia e à grave escassez de combustível.”

Fonte: EBC Internacional

Leia mais:  Grupo de brasileiros resgata compatriotas nas fronteiras ucranianas

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Crânio de animal que pesa 40 toneladas aparece na praia; veja

Publicado

Crânio de baleia jubarte é encontrado na praia da Carolina do Norte
Reprodução: Parque Nacional Cape Hatteras

Crânio de baleia jubarte é encontrado na praia da Carolina do Norte

Moradores da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foram alertados sobre um objeto misterioso no formato de um crânio de uma criatura marinha. O artefato, que apareceu na praia de Cabo Hatteras, pertence a uma animal que pesa 40 toneladas.

Segundo o Parque Nacional Cape Hatteras, dos EUA, acredita-se que o crânio é de uma baleia jubarte.

“As baleias jubarte (Megaptera novaeangliae) possuem estruturas cranianas especializadas para apoiar seus comportamentos alimentares únicos”, explica um funcionário do parque.

“Seus crânios são relativamente flexíveis, especialmente ao redor das articulações da mandíbula, o que lhes permite abrir bem a boca para consumir grandes volumes de água e presas. Eles também têm mandíbulas (maxilares inferiores) que não estão fundidas aos crânios”, acrescenta.

Ainda, o parque informou que tem recebido questionamentos sobre banhistas levaram uma parte do crânio pra casa. A autoridade afirma que é contra a lei levar partes ou mamíferos marinhos levados para a costa.

Leia mais:  Cantora Astrud Gilberto morre aos 83 anos

“De acordo com a Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos, é ilegal possuir quaisquer partes de carcaças e/ou ossos de mamíferos marinhos”, respondeu o parque nas redes sociais, acrescentando que os ossos são usados ​​para pesquisa ou enterrados “de volta ao meio ambiente”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana