Policia Federal

Operação Falso Pretor prende homem que se passava por policial federal em Sinop/MT

Publicado

Sinop/MT. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20/8), em Sinop/MT, a operação Falso Pretor, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e na prisão de um indivíduo que se passava por policial federal.

As investigações, conduzidas pela Inteligência da PF em Cuiabá e Sinop, revelam que o suspeito se apresentava como agente da Polícia Federal, estabelecendo contatos com integrantes de outras forças de segurança, simulando a participação em operações oficiais e alegando acesso a informações sensíveis. Constatou-se ainda que o investigado circulava pelas ruas portando uma pistola simulacro.

No cumprimento da medida judicial, foram apreendidos uniformes adulterados da Polícia Federal, a pistola e documentos que reforçam a caracterização da falsa identidade funcional.

O preso poderá responder, em tese, pelos crimes de usurpação de função pública, falsificação de documentos e uso indevido de símbolos da Administração Pública, sem prejuízo de outras condutas eventualmente apuradas no curso do inquérito.

A Polícia Federal reforça que a usurpação de funções públicas e o uso indevido de símbolos institucionais são condutas severamente punidas pela legislação penal brasileira e que o uso da imagem da instituição para obtenção de benefícios indevidos será sempre objeto de investigação e repressão rigorosa.

Leia mais:  PF reforça atuação na fronteira com entrega de equipamentos operacionais em Guaíra/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
📞 (65) 99218-6164
✉️ [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/Ilhéus apreende veículo com drogas e arma de fogo na Bahia

Publicado

Itabuna/BA. Nessa quinta-feira (23/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus), após compartilhamento de informação, localizou um veículo com restrição de roubo e com drogas, uma arma de fogo e munições.

Ao total, foram encontrados dentro do veículo 15kg de cocaína, 4kg de cocaína tipo exportação, 3kg de crack, um revolver calibre .38 com cinco munições, duas balanças de precisão e embalagens para acondicionar as drogas.

O material apreendido, bem como o veículo, foi encaminhado à autoridade policial competente para adoção das medidas legais cabíveis.

A ação foi realizada com o apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), sediado em Itabuna/BA.

A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Penal da Bahia e pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
E-mail: [email protected]
Contato: (71) 3319-6002

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF realiza prisão em flagrante por crime ambiental durante Operação AIFA em Paranaguá/PR
Continue lendo

Mais Lidas da Semana