Cuiabá

Outback recebe meninas do Siminina em ação social conjunta com a Prefeitura de Cuiabá

Publicado

As unidades cuiabanas do Outback Steakhouse receberam 40 meninas do Programa Siminina nos dias 23 e 24 de abril, nos shoppings Estação e Pantanal, para um tour pelas dependências dos restaurantes seguido de um almoço beneficente.

A articulação foi feita pela Secretaria Municipal de Governo, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a coordenação do Programa Siminina, situada na pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, o Siminina atrai bastante interesse da iniciativa privada que busca sua contribuição com a responsabilidade social do seu município.

“Ao longo desses oito anos, o Siminina sempre recebeu grandes colaborações do setor privado, seja para alguma doação ou mesmo abrir as portas para as meninas de alguma forma. Isso mostra como a credibilidade da gestão e seu comprometimento com essas meninas têm tido um grande alcance social”, elencou.

Durante a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, o Siminina saltou de 900 meninas atendidas para 1,5 mil, além da construção de três novas unidades, incluindo uma modelo (Pascoal Ramos) e uma no distrito rural (Sucuri) da capital.

Leia mais:  Com remunerações de até R$ 4.500, Sine Municipal oferece 320 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (8)

Além disso, a parceria público-privada garantiu inúmeras inovações até mesmo à estrutura física do programa com a doação de computadores e o oferecimento de cursos de inclusão digital; dentre materiais didáticos, óculos, uniformes, alimentação, arte e entretenimento.

“A gente acha que o Projeto Siminina, e todo o trabalho que é realizado lá dentro, é extremamente importante e muito bonito. A gente se identifica com o trabalho realizado e fizemos questão de fazer parte também disso de estar presente”, disse Manoel Zorzal, proprietário da franquia do Shopping Estação.

Ele ainda destaca que o olhar social da rede Outback, que trabalha com projetos sociais sempre alinhado às comunidades locais das respectivas cidades, sempre em compromisso com as responsabilidades sociais inerentes ao setor privado.

“Nós conhecemos o projeto e bate muito com os nossos princípios. Com o que a gente acredita e agora, fazendo essa parceria, é muito importante para nós poder participar e estar mais presente”, completou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU à vista com desconto até 31 de março

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá prorrogou até o dia 31 de março o vencimento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% para pagamento à vista. Também, até essa data, estará disponível a opção de pagamento em oito parcelas, sem acréscimo de juros.

O decreto de prorrogação, assinado pelo prefeito Abílio Brunini, foi publicado na edição suplementar nº 1076 da Gazeta Municipal, em 14 de março.

As datas das demais parcelas seguem inalteradas:

2ª parcela – 14/04/2025

3ª parcela – 14/05/2025

4ª parcela – 16/06/2025

5ª parcela – 14/07/2025

6ª parcela – 14/08/2025

7ª parcela – 15/09/2025

8ª parcela – 14/10/2025

Os contribuintes que desejam quitar o IPTU à vista, com 10% de desconto, podem acessar o link https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home e selecionar a opção “Emissão de Guia IPTU”.

Para acessar o sistema, é necessário informar o número do CPF/CNPJ ou do Cadastro Imobiliário. As opções de pagamento disponíveis são boleto ou PIX, não havendo a possibilidade de pagamento via cartão de crédito.

Leia mais:  IPTU sustentável: confira os critérios para obter desconto

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destacou que a prorrogação do IPTU tornou-se necessária devido à preocupação da atual gestão em disseminar a cultura do carnê digital, ampliando o acesso dos contribuintes cuiabanos por meio do atendimento multicanal.

Além disso, a medida atende a solicitações de setores sociais e empresariais, bem como leva em consideração a instabilidade registrada nos últimos dias no sistema de emissão de guias do IPTU, ocasionada pelo alto fluxo de acessos.

O secretário Marcelo Bussiki ressalta ainda que a arrecadação do IPTU é essencial para as finanças públicas. Isso porque, juntamente com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), compõe a arrecadação própria do município.

“O dinheiro arrecadado é investido em políticas públicas do Executivo, abrangendo educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outras ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população cuiabana”, destaca.

#PraCegoVer

A foto que ilustra o texto exibe o prédio da Prefeitura de Cuiabá, com detalhes em verde e branco. A imagem aérea foi captada por drone e destaca também a Praça Alencastro.

Leia mais:  Espetáculo emocionante marca encerramento das atividades do primeiro semestre de 2024 do projeto Cuiabá Sonoro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana