Os dezessete atletas do projeto Rede Cidadã ganharam 13 medalhas de ouro e seis de prata na 7ª Copa Pantanal de Taekwondo, que aconteceu no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, entre este sábado (28.09) e domingo (29.09).
A equipe do projeto em Cuiabá terminou em 3º lugar na classificação geral em luta, e 4º em poomsae (caracterizado como um conjunto de movimentos do Taekwondo contra um oponente imaginário de forma a representar uma luta) na competição.
Nas modalidades de luta, definidas de acordo com idade e peso, 10 medalhas de ouro e quatro de prata foram conquistadas. Já no poomsae, os atletas terminaram com três medalhas de ouro e duas de prata. Entre os participantes do projeto, dois receberam medalhas de ouro tanto na luta, quanto no poomsae.
Para a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, as conquistas são a concretização da formação de uma equipe de atletas e professores com caráter, responsabilidade e respeito.
“As crianças e adolescentes entendem que essa conquista é a recompensa dos seus esforços e compromissos com as atividades e orientações recebidas. Nós oferecemos a oportunidade de eles praticarem esportes para o fortalecimento da autoestima e desenvolvimento do espírito esportivo, bem como para eles compreenderem que o esporte une ideias e perspectivas da possibilidade da mudança de qualidade de vida”, salienta.
O campeonato de Taekwondo foi realizado pela Nova Federação de Mato Grosso de Taekwondo, que recebeu 180 inscrições.
Na base de Cuiabá do programa Rede Cidadã, são oferecidas aulas de futsal, taekwondo, futebol e vôlei.
Rede Cidadã
A Rede Cidadã é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesp-MT, que atende crianças e adolescentes entre oito e 18 anos em situação de vulnerabilidade que apresentam algum fator de risco social, como evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais cumprindo pena de privação de liberdade. O projeto atende em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.
O único autor de feminicídio ocorrido em Mato Grosso que encontrava-se foragido, foi preso na tarde desta sexta-feira (12.6), na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. O crime ocorreu no ano de 2025 no município de Sinop.
O foragido, de 33 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.
O suspeito foi preso no bairro Acácia, no município de Feira de Santana, durante ação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil do Estado da Bahia.
A prisão é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop, e com apoio do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero Contra a Mulher.
O feminicídio
Adriana Costa da Silva, de 33 anos, foi assassinada na manhã do dia 22 de maio de 2025, em sua residência no bairro Jardim Ipiranga, município de Sinop.
A vítima foi morta depois de ser atingida por objeto contundente (golpes de pauladas). Adriana foi encontrada caída na sala da casa e com sinais de espancamento na cabeça.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.