Pesquisar
Close this search box.

Turismo

Passageiras ‘brigam’ por assento reclinável em avião

Publicado

Passageira impede outra de inclinar assento de avião
Reprodução/Newsflare

Passageira impede outra de inclinar assento de avião

Uma passageira está sendo criticada depois que um vídeo a mostra tentando desesperadamente impedir que uma outra passageira à sua frente recline seu assento para trás.

No vídeo viral, filmado em 13 de agosto em um voo de Paris, na França , para Los Angeles, na Califórnia, uma mulher pode ser vista empurrando os braços contra o assento à sua frente, como se estivesse segurando a porta durante uma tentativa de arrombamento.

Quando a ocupante do assento de frente protesta, a jovem fala: “Sinto muito, mas não”.

Surpreendida com a grosseria, a outra passageira diz que informará um comissário de bordo, ao que a pessoa que reclina a poltrona a desafia a “falar com alguém”.

A pessoa que impede o assento de recuar então declara: “Eu disse respeitosamente, você pode parar de recuar? Respeite a pessoa atrás de você”.

Segundo o New York Post, infelizmente, a reclinação do assento tem sido um ponto de discórdia entre os passageiros frequentes. Em novembro, um blogueiro de viagens dos EUA, “The Points Guy”, fez uma pergunta sobre a reclinação de assentos em seu fórum no Facebook, provocando um grande debate sobre o assunto. Alguns passageiros chamaram isso de um direito a bordo, enquanto outros o chamaram de uma grande invasão de espaço.

Leia mais:  Como é visitar os famosos mercados de Natal da Europa?

“Ajuda com meu problema na região lombar”, disse Karen Skelly, defensora da reclinação do assento. “Não posso NÃO reclinar o assento em um voo de 4 ou 5 horas se a expectativa é que eu consiga sair do avião andando”.

No entanto, a opositora Christine Scott classificou a prática como “egoísta e ridícula”, declarando: “As pessoas que reclinam seus assentos em aviões são as mesmas que atrasam o trânsito enquanto tentam várias vezes dar ré em uma vaga de estacionamento”.

Outros compartilharam histórias de acidentes causados por pessoas que reclinam seus assentos de forma imprudente. “Acabei com meu jantar e vinho branco em meu colo”, disse Shana Opdyke-Carroll ao descrever um voo para a Europa.

Daphne Laure lembrou: “Já vi uma mulher ter a tela do seu MacBook esmagada porque a pessoa da frente simplesmente recuou o assento para trás”.

Reclinar o assento também pode ser perigoso, de acordo com um comissário de bordo que contou um caso em que um passageiro quebrou o nariz de seu colega de assento ao se inclinar para trás muito rápido.

Leia mais:  Além de Recife, jornalista indica passeios inesquecíveis em Pernambuco

Então, qual é a etiqueta adequada para reclinar o assento? Atualmente, o consenso entre os especialistas em voos é que as pessoas podem inclinar seus assentos para trás, mas devem considerar os passageiros de trás ao fazê-lo.

A profissional de etiqueta da Suíça, Julia Esteve Boyd, resumiu o protocolo de reclinação da seguinte forma: “Pode ser irritante ou desconfortável para a pessoa sentada atrás. No entanto, é completamente razoável reclinar seu assento se você quiser”.

No entanto, o autor disse que os possíveis reclinadores devem adotar uma etiqueta adequada, como olhar antes de se inclinar e recuar gradualmente em vez de deixar o assento cair para trás.

“Se a pessoa estiver comendo ou bebendo, por exemplo? Espere alguns instantes até que eles terminem”, instruiu a especialista em boas maneiras. “Ou, se você estiver pronto para dormir naquele momento, tenha cuidado. Não recline o assento muito rapidamente”.

Ela acrescentou que é bom esperar até que o serviço de jantar e bebidas tenha terminado e não reclinar o assento em voos curtos (a reclinação é esperada em voos de longa distância, como o mencionado acima).

Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!

Fonte: Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Hopi Night: 12ª edição do festival lança fenômeno Cinétika; saiba mais

Publicado

'Hopi Night' 2024
Divulgação

‘Hopi Night’ 2024

O tradicional Hopi Night já está na 12ª edição e desta vez o tema Cinétika embala o festival de música eletrônica que contará com danças urbanas . A programação deste mês conta com apresentações temáticas.


Em Wild West , as batalhas de dança focam no hip hop e no break . Já o Afrodance , inspirado nas culturas africana e jamaicana, acontece na região Mistieri . O País Mais Divertido do Mundo conta ainda conta com novidades em Aribabiba .

Na capital Aribabiba , três estilos são os protagonistas. O primeiro é o moderno Vogue , que traz representatividade aos integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ . Heels , que mistura jazz, funk e hip hop, também é uma das apostas.

Por fim, Aribabiba terá apresentações de Waacking , modalidade derivada do Locking e que surgiu em Los Angeles . O Cinétika representa o poder da música em movimento através da dança. O tema traz a diversidade de danças urbanas em um só ambiente, o do maior parque temático de São Paulo .

Leia mais:  Aventura: qual a diferença entre salto de pêndulo e bungee jump?


Os passaportes já estão disponíveis nos canais de venda , custando R$109,90 para os dias de semana e R$129,90 para os finais de semana. O passaporte inclui a participação no evento e também das atrações do Hopi Hari (exceto pagas à parte).


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana