Cuiabá

Paula Calil articula revisão da legislação sobre descarte de entulho em reunião no Ministério Público

Publicado

Nathany Gomes – Assessoria da vereadora Paula Calil

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), participou na tarde desta segunda-feira (23) de uma reunião na 29ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística. O encontro, conduzido pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo da Silva, teve como foco a busca por soluções para a gestão e destinação adequada dos resíduos sólidos da construção civil na capital.

Durante a reunião, foi reforçada a importância do diálogo interinstitucional para avançar na construção de uma legislação moderna, eficiente e justa, que promova o descarte legal de entulhos, proteja o meio ambiente e atenda às necessidades da população cuiabana.

Paula destacou a necessidade de políticas públicas integradas para garantir uma cidade mais limpa, sustentável e com melhor qualidade de vida para todos.

“Estamos falando aqui de uma cidade em pleno desenvolvimento, principalmente no ramo imobiliário. A categoria nos procurou para propor soluções que atendam às necessidades do mercado, para que possamos atualizar a legislação e reorganizar o segmento local. Estamos reunidos com os órgãos competentes envolvidos para que possamos, por meio do diálogo, encontrar soluções que atendam a todos. É apenas o começo de um longo caminho que temos pela frente”, afirmou.

Leia mais:  Após indicação de Paula Calil, bairro Jardim Passaredo recebe limpeza urbana

A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre elas o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semob), a Secretaria de Ordem Pública (Sorp), a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Smadess), além de empresários do setor, caçambeiros e membros do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon).

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Feira na Praça Alencastro reúne mais de 60 expositores nesta terça-feira

Publicado

A Feira Gastronômica e da Agricultura Familiar retorna à Praça Alencastro nesta terça-feira (11), das 7h às 17h, com a participação de mais de 60 expositores. A programação reúne produtos da agricultura familiar, opções gastronômicas e peças de artesanato, criando oportunidades de comercialização para mais de 80 famílias de Cuiabá.

A montagem das barracas começa ainda de madrugada. A partir das 5h, produtores, artesãos e empreendedores chegam à região central para organizar os produtos e preparar o atendimento aos consumidores durante todo o dia.

De acordo com o coordenador de Feiras da Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura, Luís Alberto Rodrigues Leite, o número de participantes superou a previsão inicial. “Ultrapassamos os 60 expositores, beneficiando mais de 80 famílias com este trabalho, que abrange a agricultura familiar, o artesanato e a gastronomia”, afirmou.

Nesta edição, o público encontrará variedade de alimentos, produtos artesanais e opções gastronômicas comercializadas diretamente pelos expositores. “Teremos novidades, como sempre, além da exposição de produtos diferenciados, principalmente nas áreas do artesanato e da gastronomia”, acrescentou o coordenador.

Leia mais:  Prefeitura paga R$ 3,4 milhões e quita rescisões de servidores

A feira também é realizada aos sábados na Praça Alencastro, mantendo um ponto fixo de comercialização no centro da capital. A iniciativa permite que produtores e pequenos empreendedores tenham contato direto com os consumidores e amplia as alternativas de compra para quem trabalha, mora ou circula pela região central.

Além da programação na Praça Alencastro, a Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura acompanha cerca de 15 feiras gastronômicas realizadas no período noturno, de segunda a sexta-feira, em diferentes bairros de Cuiabá. Entre os locais atendidos estão CPA I, Morada da Serra, Morada do Ouro, Parque das Nascentes, Jardim Tropical e Jardim das Américas, Despraiado, Cidade Vede, Santa Terezinha, Coophamil, Jardim Tropical. Acesse o portal https://feiras.cuiaba.mt.gov.br/ e saiba tudo sobre as feiras.

As feiras integram as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura para apoiar a geração de renda e aproximar a produção local dos consumidores. A população está convidada a visitar a edição desta terça-feira e conhecer os produtos oferecidos pelos agricultores familiares, artesãos e empreendedores da gastronomia.

Leia mais:  Sine Itinerante leva oferta de emprego e inscrição para o programa Casa Cuiabana

Serviço

O quê: Feira Gastronômica e da Agricultura Familiar
Quando: Terça-feira, 11 de agosto
Horário: Das 7h às 17h
Onde: Praça Alencastro, Centro de Cuiabá
Entrada: Gratuita

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana