Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo

Publicado

16/04/2024
PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
A 5ª Corrida do Legislativo Cuiabano teve recorde de inscrições de pessoas com deficiência (PCD) para a disputa das provas. A organização definiu três tipos de premiações aos dos três primeiros colocados por deficiência física, visual e cadeirante.&nbsp
“É o esporte unido ao social e unido à inclusão. Todas as inscrições de PCDs foi isenta e recebeu o kit completo. Também houve troféu, medalha e premiação em dinheiro para os primeiros colocados”, disse o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000.&nbsp
Entre os PCDs, houve a premiação de R$ 100 a R$ 250 para o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de troféu e medalha.
“Nós temos uma bandeira que é a pessoa com deficiência, cuidar dessas pessoas, então, nada melhor do que fazermos isso também nesta corrida, até porque são pessoas que têm limitações, mas mesmo assim, dão exemplo de superação e isso nós precisamos respeitar sempre”, argumentou Chico.&nbsp
O pedreiro Guilherme Assunção Rodrigo, 31 anos, tem deficiência visual parcial, completou o percurso de 8 km em 25 minutos e conquistou o primeiro lugar entre as pessoas com deficiência visual: “Tudo é uma questão de treino e a gente vai treinando até obter o que esperamos. A gente realiza o que sonha”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Provas do seletivo público para vagas de ACS e ACEs da Secretaria Municipal de Saúde acontecem neste domingo (12), na UFMT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde

Publicado

O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Juliete Agelim, ocorrido nesta terça-feira (21).

Juliete desempenhava um papel essencial na saúde de Cuiabá, atuando como coordenadora da Clínica da Família no CPA 1 desde novembro de 2024. Além disso, ela era professora e coordenadora na UNIVEST, onde ministrava aulas no curso de Enfermagem no período noturno, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação e a saúde.

A servidora foi encontrada em sua residência por colegas de trabalho, que, preocupados com sua ausência na unidade, decidiram procurá-la. Juliete morava sozinha e deixa dois filhos, que residem com o pai. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está apurando as circunstâncias de sua morte.

Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juliete. Sua contribuição para a saúde e a educação de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.

Leia mais:  LDO 2025 começa ser debatida no dia 14 de maio com a realização da primeira audiência pública

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana