Sinop

Pesquisa de satisfação contribui para a melhoria contínua no atendimento do PreviSinop

Publicado

A avaliação dos atendimentos realizados pelo PreviSinop é uma ferramenta essencial para a melhoria contínua dos serviços prestados aos contribuintes. Por meio de um link disponibilizado após cada atendimento, é possível identificar pontos fortes, oportunidades de aprimoramento e assegurar a manutenção dos padrões de qualidade e eficiência. A participação dos usuários nesse processo é fundamental para que a governança alinhe suas práticas às reais necessidades do público atendido.

“Ao ser atendido pelos servidores do PreviSinop, o contribuinte recebe uma mensagem em seu aplicativo de mensagens com um link para responder à pesquisa de satisfação, que nos auxilia na melhoria contínua do atendimento prestado”, explicou Ana Cláudia, servidora do Previ.

Ao avaliar o atendimento recebido, o contribuinte contribui diretamente para o fortalecimento da transparência, da responsabilidade e do compromisso com a excelência no serviço público. Os dados coletados permitem que a gestão monitore o desempenho dos atendimentos, aperfeiçoe os fluxos de trabalho e promova capacitações sempre que necessário, assegurando um serviço cada vez mais humanizado, ágil e eficiente.

Leia mais:  Prefeitura de Sinop já alcança 16,9% do público-alvo de vacinação contra influenza

Dessa forma, a colaboração dos usuários ao responder à pesquisa de satisfação é indispensável para a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pelo PreviSinop. “Quem já foi atendido pelo Previ deve ficar atento ao celular e verificar se recebeu a mensagem de avaliação, que varia de ‘muito insatisfeito’ a ‘muito satisfeito’. Basta clicar nas opções exibidas na tela; é um processo simples e rápido”, finalizou Ana Cláudia.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Flávio Basilio / Previ Sinop

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sinop

Relatório reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop

Publicado

O prefeito Roberto Dorner recebeu o Relatório Situacional do Ensino Superior de Sinop, documento técnico elaborado de forma conjunta pela Prefeitura de Sinop, Câmara Municipal e União das Entidades de Sinop (Unesin), por meio da comissão pró-emancipação da UFMT Sinop. O material reúne dados, análises institucionais e um diagnóstico detalhado do cenário educacional da região, servindo como instrumento estratégico para fortalecer as articulações em defesa da emancipação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop.

A entrega oficial do relatório foi realizada na última sexta-feira (19), pelo presidente da Unesin, Luiz Fernando Aranda, juntamente com o empresário e conselheiro consultivo da entidade, Cleyton Laurindo. O documento evidencia a relevância estratégica de Sinop para o ensino superior no Norte de Mato Grosso e aponta que o município reúne condições estruturais, acadêmicas e regionais para sediar uma universidade federal autônoma.

O relatório é resultado de um esforço conjunto entre instituições públicas e entidades representativas da sociedade civil, consolidando uma construção coletiva voltada ao fortalecimento do ensino superior regional. A participação ativa da Prefeitura de Sinop na elaboração do material reforça o compromisso da gestão municipal com pautas estruturantes para o desenvolvimento educacional, econômico e social do município e de toda a região norte do estado.

Leia mais:  Prefeitura de Sinop já alcança 16,9% do público-alvo de vacinação contra influenza

Ao receber o relatório, o prefeito Roberto Dorner reafirmou o compromisso da administração municipal com a pauta da emancipação e com o fortalecimento do ensino superior público. O município tem defendido a necessidade de ampliar a autonomia universitária em Sinop, considerando o papel estratégico da cidade como polo regional de educação, desenvolvimento e inovação.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo e Planejamento Estratégico, Klayton Gonçalves, e o procurador-geral do Município, Ivan Schneider.

**Histórico da mobilização**

A emancipação do campus da UFMT em Sinop é uma reivindicação antiga da sociedade regional. Em 2021, o município sediou um importante evento pró-emancipação da universidade, realizado na Câmara Municipal, com a presença do então ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na ocasião, já se discutia a criação de uma universidade federal autônoma para atender Sinop e dezenas de municípios da região.

Mais recentemente, no final de 2025, foi criado o Comitê Pró-Emancipação da UFMT Sinop, reunindo representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Unesin e diversas instituições parceiras. A mobilização resultou na elaboração de um manifesto em defesa da emancipação do campus, posteriormente encaminhado ao Governo Federal e à bancada parlamentar de Mato Grosso.

Leia mais:  Prefeitura de Sinop anuncia novo horário de atendimento da farmácia do SAE

Com o novo relatório em mãos, a mobilização ganha ainda mais consistência técnica e institucional. O documento fortalece as discussões e amplia as articulações políticas em busca da criação de uma universidade federal autônoma em Sinop, consolidando uma pauta estratégica para o futuro da educação superior em toda a região.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Karoline Kuhn

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana