Policia Federal

PF apreende mais de meia tonelada de skunk em caminhão no interior do Pará

Publicado

Belém/PA. A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (19/06), mais de 500 kg de substância entorpecente do tipo skunk e cerca de 10 kg de pasta base de cocaína, durante abordagem a um caminhão no município de Castanhal/PA.

O veículo, que havia saído da região Sul do país com destino a Belém, transportava ferragens destinadas a redes elétricas. A partir de informações obtidas em investigação, os policiais realizaram a abordagem e localizaram os entorpecentes ocultos no meio da carga.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, à unidade da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. As investigações continuam.

Comunicação Social da PF no Pará
[email protected]
www.gov.br/pf
(91) 3214-8010

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende drogas e prende nove pessoas no Aeroporto de Guarulhos
publicidade

Policia Federal

PF garante prisão de foragido da Justiça catarinense em Portugal

Publicado

Florianópolis/SC. A Polícia Federal alcançou mais um resultado relevante no enfrentamento ao crime organizado internacional com a prisão, em Portugal, de um foragido da Justiça catarinense que ocorreu na última quarta-feira (13/5), em Lisboa..

O homem era procurado desde 2024 e havia sido condenado pela Vara Única da Comarca de Armazém/SC pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pena total fixada foi de 11 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado.

Após análise de dados e levantamentos investigativos, a Polícia Federal identificou que o condenado estaria no exterior e repassou as informações ao Juízo da Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma/SC.

Com base nos elementos apresentados pela PF, foi determinada a inclusão do nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, medida efetivada em abril deste ano, ampliando o alcance internacional das buscas. As autoridades portuguesas localizaram e prenderam o indivíduo em Lisboa para fins de extradição.

Leia mais:  PF prende comerciante de notas falsas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

O preso permanecerá custodiado em Portugal até a conclusão dos procedimentos legais. Após a autorização da extradição, a Polícia Federal será responsável pela escolta do condenado até o Brasil, onde ele será entregue à Polícia Penal em Florianópolis/SC para transferência ao sistema prisional e início do cumprimento da pena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3281-6699 / (48) 98837-7723
Instagram: @pfsantacatarina

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana