Policia Federal

PF apreende quase 15 kg de drogas com passageiros de voos internacionais

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu entre os dias 15 e 17/3, cinco pessoas por tráfico de drogas, um passageiro pelo crime de descaminho, capturou um homem com mandado de prisão em aberto e deteve outro acusado por importunação sexual contra integrante de tripulação de bordo.

Um passageiro, que viajava numa cabine reservada em voo procedente de Atlanta, nos Estados Unidos, foi detido pelos policiais federais assim que o avião pousou em Guarulhos. O suspeito foi acusado por uma comissária de bordo de importuná-la sexualmente. 

Em momento posterior, um passageiro foi preso ao tentar realizar os procedimentos migratórios, em razão da existência de mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Quatro passageiros, que pretendiam embarcar para Portugal, Catar e França, foram flagrados transportando cocaína dentro de aparelho eletrônico, em forros de casacos e em volumes fixados aos corpos. Com os suspeitos foram apreendidos quase 11 quilos da droga.

Leia mais:  Forças de Segurança combatem distribuição e venda ilegal de cigarros no Rio Grande do Norte e na Paraíba

Em outra ação, servidores da Receita Federal apresentaram à PF uma mala, não retirada por uma passageira sul-africana, de 29 anos de idade, contendo cerca de 4 quilos de metanfetamina. Identificou-se que a passageira havia seguido viagem para o Rio de Janeiro, onde foi presa.

Por fim, um passageiro que desembarcou de voo procedente de Madri, na Espanha, foi flagrado por servidores da Receita Federal com 270 canetas de medicamento para diabetes, ocultos sob as vestes, sendo preso pelo crime de descaminho.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF E PM/PR apreendem barco com caixas de cigarros estrangeiros no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Na madrugada deste sábado (26/4), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam um barco que transportava caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu durante patrulhamento no rio Paraná.

Na ocasião, os policiais perceberam o barco atravessando o citado rio e atracando em um porto clandestino. Ao se aproximarem, os policiais encontraram o barco abandonado com 15 caixas de cigarros estrangeiros na região da Ponte Internacional da Amizade.

Diante dos fatos, a embarcação e as caixas de cigarros foram levados para a Receita Federal para a correta destinação.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Forças de Segurança combatem distribuição e venda ilegal de cigarros no Rio Grande do Norte e na Paraíba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana