Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu na sexta-feira (29/6), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma grande soma em dinheiro dentro de bagagem despachada para voo nacional.
Funcionários que operam os aparelhos de raio-x no porão de bagagens identificaram vários blocos suspeitos dentro de uma mala que iria para Porto Alegre/RS. Os policiais federais foram acionados e localizaram o passageiro, proprietário da bagagem suspeita. O homem, um brasileiro de 23 anos, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Dentro da mala, os policiais encontraram R$ 860 mil sem a documentação que comprovasse sua origem lícita. O dinheiro foi apreendido e instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de valores.
Em outra ocorrência, policiais federais abordaram uma passageira, de 34 anos, na fila do check-in de voo para a França. Após uma breve entrevista, eles revistaram as bagagens da suspeita e encontraram cocaína, oculta dentro de oito cabides para roupas. Ao todo, foi apreendido mais de um quilo da droga. A mulher, nacional da Venezuela, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e será encaminhada ao presídio feminino da capital.
Fotos e vídeos da apreensão estão disponíveis para download por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1F_7vij5iZQgBcx9e18qukArlYxflDgaz?usp=sharing
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212