Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal

PF apreende quase um milhão de reais com passageiro no Aeroporto de SP

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu na sexta-feira (29/6), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma grande soma em dinheiro dentro de bagagem despachada para voo nacional.

Funcionários que operam os aparelhos de raio-x no porão de bagagens identificaram vários blocos suspeitos dentro de uma mala que iria para Porto Alegre/RS. Os policiais federais foram acionados e localizaram o passageiro, proprietário da bagagem suspeita. O homem, um brasileiro de 23 anos, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em seus pertences. Dentro da mala, os policiais encontraram R$ 860 mil sem a documentação que comprovasse sua origem lícita. O dinheiro foi apreendido e instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de valores.

Em outra ocorrência, policiais federais abordaram uma passageira, de 34 anos, na fila do check-in de voo para a França. Após uma breve entrevista, eles revistaram as bagagens da suspeita e encontraram cocaína, oculta dentro de oito cabides para roupas. Ao todo, foi apreendido mais de um quilo da droga. A mulher, nacional da Venezuela, foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e será encaminhada ao presídio feminino da capital.

Leia mais:  PF prende mais duas pessoas envolvidas no assalto cometido no aeroporto em Caxias do Sul/RS

Fotos e vídeos da apreensão estão disponíveis para download por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1F_7vij5iZQgBcx9e18qukArlYxflDgaz?usp=sharing

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil no interior de MT

Publicado

Barra do Garças/MT – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22/1), em Novo São Joaquim/MT e Várzea Grande/MT, a Operação Ártemis III, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil. A conduta criminosa está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As investigações apuraram a aquisição e o armazenamento de arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil, em grupos de aplicativos de mensageria. A rede contava com centenas de integrantes, inclusive de outros países. 

Os dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças/MT, com os objetivos de colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática de crime, dentre outros.

Comunicação Social da PF em MT

[email protected]

(65) 99284-8987

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apura ocorrência envolvendo policiais rodoviários federais no RJ
Continue lendo

Mais Lidas da Semana