Policia Federal

PF apura desvio de combustível em Redenção/PA

Publicado

Redenção/PA. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (1/8), a Operação Fluxo Legal Ilegal, que apura desvio de combustíveis. A irregularidade seria no uso de cartões de abastecimento de combustível vinculados à Secretaria Especial de Saúde Indígena, no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kaiapó, no município de Redenção.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Redenção, inclusive no próprio DSEI Kaiapó. Durante a diligência, foram apreendidas mídias dos investigados, que serão analisadas. As investigações terão continuidade para identificar o volume do prejuízo e demais envolvidos.

A operação partiu de denúncia anônima à Polícia Federal, relatando que diversos cartões de combustível, destinados exclusivamente ao abastecimento das viaturas oficiais da secretaria, estariam sendo utilizados em carros particulares.

Conforme o relato, vários desses veículos se encontram fora de operação, alguns em situação de baixa ou sucateamento, mas, apesar disso, os respectivos cartões ainda estariam sendo utilizados em postos de combustíveis, indicando possível desvio de recursos públicos.

Leia mais:  PF investiga fraude em concurso público em Alagoas

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF destrói 70 armas de fogo em Santa Catarina

Publicado

Florianópolis/SC. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (15/6), com o apoio do Exército Brasileiro, a destruição de 70 armas de fogo.

O lote é composto por armamentos entregues voluntariamente por cidadãos mediante indenização, conforme política pública de desarmamento, por unidades arrecadadas após a cassação de registros e por apreensão em ações de combate à criminalidade.

O procedimento conta com a parceria do Exército Brasileiro, responsável por receber as armas, realizar a catalogação e encaminhá-las ao processo de destruição física.

Desde o início das ações, mais de 300 armas já foram destruídas. Espera-se que outras 700, atualmente sob custódia, também sejam submetidas ao mesmo procedimento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BPFron apreendem cerca de 101kg de drogas no PR
Continue lendo

Mais Lidas da Semana