Policia Federal

PF apura desvio de recursos públicos em obra de escola estadual

Publicado

Aracaju/SE. A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (14/4), a Operação Warren, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no desvio de recursos públicos federais destinados à reforma e à ampliação de uma escola estadual em Sergipe. A ação mobilizou 16 policiais federais para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no município de Aracaju/SE.

A diligência teve início a partir de auditoria realizada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas, que identificou divergências entre os valores pagos e o efetivo avanço da obra. 

Segundo as investigações, o grupo fraudava medições e documentos para simular a execução de serviços que não ocorriam na prática. Com a liberação dos pagamentos indevidos, os recursos eram transferidos para pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema para ocultar a origem ilícita. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 1 milhão.

O esquema contava com a participação de empresários, de um servidor público responsável pela fiscalização da obra e de interpostos utilizados para a movimentação financeira. 

Leia mais:  PF elimina candidatos alvo de investigação por fraudes em concurso público da instituição

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, de desvio de recursos públicos, de fraude na execução de contrato administrativo, de corrupção, de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
E-mail: [email protected]
Contato: 79 3234-8502

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende passageira com 17,2 kg de drogas no aeroporto de Manaus/AM

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal apreendeu, na tarde a última terça-feira (28/7), aproximadamente 17,2 kg de substância com características de maconha, durante fiscalização de rotina realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

A droga foi localizada no interior de uma mala, após inspeção realizada por policiais federais. O material estava acondicionado em 15 tabletes e seria transportado em voo com destino a Guarulhos/SP.

A passageira responsável pela bagagem foi presa em flagrante e conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e já está à disposição da justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato (92) 3655-1563
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF elimina candidatos alvo de investigação por fraudes em concurso público da instituição
Continue lendo

Mais Lidas da Semana