Policia Federal

PF apura fraude no ingresso a cotas sociais no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria

Publicado

Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/11), uma ação policial, que tem por objetivo reprimir a fraude no ingresso através de cotas sociais no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Durante a deflagração, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado, que teria um suposto padrão de vida superior àquele contemplado pela cota social.

As buscas visam aprofundar a investigação com a coleta de novos elementos de prova.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 3218-9000

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e MPF combatem corrupção e lavagem de dinheiro em Goiás
publicidade

Policia Federal

PF reprime abuso sexual infantojuvenil na internet

Publicado

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (1º/10), a Operação Inocência Protegida XXVII, destinada ao combate a crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Fortaleza, expedido pela Justiça Federal, no âmbito de investigação que apura, em tese, a prática dos crimes de compartilhamento e de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Durante o cumprimento da medida judicial, foram apreendidos um aparelho celular e um notebook, os quais serão submetidos à perícia.

A investigação teve inícios após informações encaminhadas por provedores de serviços de internet ao National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC). No curso das apurações, foram identificados cerca de 1.035 arquivos associados à conta investigada, com conteúdo relacionado a abuso sexual infantojuvenil.

As diligências indicaram ainda que a conta investigada teria sido utilizada para o compartilhamento de arquivos com outros usuários, inclusive no exterior. Também foram identificados elementos que apontam para a utilização posterior de outra plataforma de comunicação.

Leia mais:  FICCO/PA cumpre mandados contra integrantes de organização criminosa no Pará e em Goiás

Aviso
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
61 99167-1557

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana