Policia Federal

PF, BPFRON e Força Tática/PMMS realizam apreensão de 670 kg de maconha

Publicado

Guaíra/PR. Na madrugada desta quinta-feira (10/10), policias federais, policiais militares do BPFRON/PMPR e da FORÇA TÁTICA/PMMS, em uma operação conjunta, realizavam patrulhamento embarcado no Rio Paraná, quando localizaram grande quantidade de maconha escondida na vegetação às margens do rio.

Após buscas, nenhuma pessoa foi encontrada no local. A droga foi apreendida e pesada, totalizando aproximadamente 670 kg. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para às providências cabíveis.

Essa é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra
Disque denúncia: (44) 3211-1901
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/RO realiza duas prisões por porte de arma de fogo
publicidade

Policia Federal

PF investiga extração irregular de recursos minerais em Mato Grosso

Publicado

Cuiabá/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a Operação Peso Bruto, em Cuiabá, com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas à extração irregular de recursos minerais e à suposta usurpação de bens da União no município de Rosário Oeste/MT. 

São cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados. As ordens judiciais visam coletar documentos, equipamentos eletrônicos, registros contábeis e outros elementos probatórios de interesse para a investigação.

As apurações indicam a realização de atividade minerária em desacordo com os limites autorizados pelos títulos minerários e pelas licenças ambientais vigentes. Segundo levantamento prévio, foram extraídas mais de 34 toneladas de calcário em desacordo com a legislação, fato que pode ter causado prejuízo superior a R$ 3 milhões à União. 

As investigações tiveram início após a identificação de exploração mineral fora dos limites autorizados. Posteriormente, fiscalizações administrativas, análises geoespaciais e perícia realizada pela Polícia Federal corroboraram a existência de atividade minerária em área explorada irregularmente.

Leia mais:  PF deflagra XX fase da Operação AIFA em Paranaguá/PR

As diligências buscam esclarecer a participação individual dos investigados, a extensão do proveito econômico obtido, a eventual continuidade das condutas e a existência de outros envolvidos ou beneficiários da atividade ilícita.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana