Policia Federal

PF captura condenado por violência sexual em Minas Gerais

Publicado

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (27/8), no Rio de Janeiro/RJ, um homem que estava foragido da Justiça em razão de condenação definitiva pelo crime de violência sexual contra pessoa vulnerável cometido no estado de Minas Gerais.

A prisão foi realizada após levantamentos de inteligência e diligências integradas entre a  PF e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Rio de Janeiro.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em decorrência de condenação transitada em julgado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal combate fraude no INSS em Pernambuco
publicidade

Policia Federal

PF recepciona extraditado procurado pela Justiça brasileira

Publicado

Santana do Livramento/RS. A Polícia Federal realizou, nessa quinta-feira (27/8), a recepção de um cidadão uruguaio extraditado para o Brasil, em cumprimento de um pedido formulado pelas autoridades brasileiras. A entrega foi realizada pela Interpol no Uruguai à Polícia Federal na fronteira entre Brasil e Uruguai. O investigado era procurado em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual de Santana do Livramento/RS.

A extradição decorre de investigação que apura os crimes de perseguição, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Conforme os elementos constantes no processo, o investigado teria praticado reiterados atos de intimidação contra sua ex-companheira e descumprido determinações judiciais destinadas à proteção da vítima.

Após ser localizado no Uruguai, o homem passou a ser procurado internacionalmente por meio de Difusão Vermelha da Interpol, com pedido de prisão para fins de extradição formulado pelas autoridades brasileiras.

Concluídos os procedimentos de entrega e formalização da custódia, o extraditado foi encaminhado pela Polícia Federal à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.

Leia mais:  PF conduz homem que se passava por Policial Federal na Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento/RS
Telefone: (55) 3241-9000
@policiafederal

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana