Policia Federal

PF captura foragido condenado pelo crime de estupro de vulnerável

Publicado

Porto Velho/RO. Polícia Federal em Rondônia, por meio do Grupo de Capturas (GCAP), prendeu, nesta segunda-feira (11/5), em Porto Velho/RO, um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O foragido possuía pena remanescente de nove anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Segundo levantamentos realizados pelas equipes policiais, o indivíduo encontrava-se foragido da Justiça e vinha realizando constantes deslocamentos entre os estados de São Paulo, Mato Grosso e Rondônia, na tentativa de dificultar sua localização e captura pelas forças de segurança.

O preso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
E-mail: [email protected]


Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate abuso sexual infantojuvenil no Rio de Janeiro
publicidade

Policia Federal

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e CGU deflagram operação contra desvio de recursos públicos

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana