Policia Federal

PF captura oito foragidos, prende dois por tráfico e apreende mais de 100 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos capturou oito foragidos da Justiça, prendeu duas pessoas por tráfico internacional de drogas e apreendeu mais de 100 quilos de cocaína, em uma série de ações realizadas entre 28 de novembro e a madrugada desta segunda-feira (1/12).

Os foragidos — procurados pelas Justiças de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro — foram detidos no controle migratório após alertas emitidos pelos sistemas de inteligência da PF. Entre os crimes que motivaram os mandados de prisão estão inadimplemento de pensão alimentícia, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Todos foram apresentados às autoridades responsáveis pelas respectivas ordens de prisão.

No domingo (30/11), durante fiscalização no perímetro interno do aeroporto, policiais federais constataram violação em uma cerca de acesso ao pátio de aeronaves e identificaram movimentação irregular de um trator. Na vistoria, foram encontrados mais de 90 quilos de cocaína em tabletes, acondicionados em caixas com dispositivos eletrônicos de rastreamento. O operador terceirizado que conduzia o veículo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Leia mais:  PF combate crime de abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais

Ainda no domingo, no controle migratório, a PF prendeu um cidadão nigeriano que pretendia embarcar para Addis Abeba, na Etiópia. O passageiro transportava cápsulas de cocaína no interior do estômago e, devido ao risco de morte, foi conduzido ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanece internado sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica e ser apresentado à Justiça Federal.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido internacional procurado por abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Goiânia/GO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (22/6), um mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão peruano procurado pela Justiça de seu país pela suposta prática de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão foi realizada em Goiânia (GO), onde o estrangeiro residia e trabalhava. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um pedido de extradição formulado pelo Governo do Peru, com fundamento no Tratado de Extradição celebrado entre os dois países.

Segundo as informações encaminhadas pelas autoridades peruanas, o investigado é acusado por crimes que teriam ocorrido entre os meses de maio de 2009 e junho de 2010. Após a análise dos requisitos legais, o STF decretou a prisão preventiva do estrangeiro para assegurar a execução de uma eventual extradição ao Estado requerente.

O preso permanecerá custodiado à disposição do tribunal, que será o responsável por conduzir o processo de extradição, observando os procedimentos previstos na legislação brasileira e no tratado internacional aplicável.

Leia mais:  PF cumpre mandados de busca em investigação abuso sexual infantojuvenil

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana