Policia Federal

PF, com o apoio da PMPR, realiza varredura de segurança em hotel que sediará a LXVII Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal, em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e com a Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), ambos da Polícia Militar do Paraná, realizou, nesta sexta-feira (19/12), varredura técnica de segurança no hotel que sediará a LXVII Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum (CMC), bem como a agenda de Reuniões de Ministros das Relações Exteriores dos Estados-Partes e Associados do MERCOSUL e de Ministros da Economia e Presidentes de Bancos Centrais dos Estados-Partes, em Foz do Iguaçu/PR. Além disso, foi realizada varredura em quarto destinado à hospedagem de autoridade que participará dos eventos.

A ação, que contou com o apoio de cães farejadores, integra o conjunto de medidas preventivas adotadas pela Polícia Federal para garantir a segurança das autoridades e delegações durante o evento.

A varredura, a qual inclui procedimentos antibomba e de detecção de agentes QBRN (Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares), tem como objetivo assegurar que o ambiente esteja plenamente seguro antes da ocupação, em conformidade com os protocolos de proteção a autoridades e grandes eventos internacionais.

Leia mais:  PF reprime associação criminosa voltada para falsidade ideológica, descaminho e contrabando

A Polícia Federal, bem como os demais órgãos de segurança pública, atua de forma contínua e técnica na implementação das ações de segurança, reforçando o compromisso com a prevenção de riscos e a preservação da ordem durante a realização da Cúpula do MERCOSUL.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido por homicídio no Acre

Publicado

Boa Vista/RR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu neste sábado (20/12) um homem que estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto por homicídio. A prisão ocorreu no estado do Acre.

Após trabalho investigativo, a Polícia Federal identificou o paradeiro do indivíduo e repassou as informações à PMAC, que realizou a abordagem e o cumprimento do mandado judicial. Durante o período em que permaneceu foragido, o preso utilizava documentos falsos para dificultar sua identificação.

O homem é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em agosto de 2007, no município de Boa Vista/RR, conforme decisão judicial vigente.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF flagra duas mulheres por suposta boca de urna
Continue lendo

Mais Lidas da Semana