Policia Federal

PF combate atividades clandestinas de Segurança Privada no Amapá

Publicado

Macapá/APA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7/8), a Operação Sed Lex, com o objetivo de fiscalizar o funcionamento de cooperativas que estariam atuando ilegalmente na atividade de segurança privada, sem a devida autorização da Polícia Federal.

Durante a ação, foram fiscalizados diversos locais onde se constatou a prestação de serviços clandestinos de segurança em eventos sociais, praças e escolas públicas, realizados por cooperativas sem a devida autorização legal para exercer tal atividade.

A operação tem como foco o fortalecimento do setor de segurança privada regular, considerado atividade complementar à segurança pública, sendo essencial para a proteção da vida, do patrimônio e dos serviços públicos e privados, contribuindo diretamente para o bem-estar da sociedade.

A Polícia Federal adverte que qualquer serviço de segurança privada, ainda que desarmado, deve ser executado por empresas devidamente autorizadas, com Alvará de Funcionamento expedido pela Polícia Federal. O exercício da segurança privada por cooperativas está expressamente proibido por Lei Federal. A regularidade dessas empresas pode ser consultada no endereço eletrônico: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/segurança-privada/consultas-de-empresas-declarações.

Leia mais:  PF deflagra a operação visando ao combate de abuso sexual infantil

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá 
Contato: (96) 3213-7503
Instagram: @pfamapa

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/GO, CCPI/PF e Polícia Civil de Rio Verde: operação conjunta resulta na prisão de foragido condenado por homicídio no Paraguai

Publicado

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), o Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal (CCPI/PF) e a Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde (8ª DRP), promoveram ação que resultou na prisão, nesta quinta-feira (13/08), de um Vargas foragido da Justiça brasileira localizado em Tavapy, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai.

Ele era procurado em razão de condenação definitiva pelo crime de homicídio, objeto de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde/GO, decorrente de sentença transitada em julgado. A pena imposta foi de 24 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

Além da condenação pelo homicídio, ele ficou conhecido na região sudoeste de Goiás por seu envolvimento no assassinato do instrutor de autoescola, crime ocorrido em Rio Verde em 2011. Na ocasião, o preso foi apontado como um dos investigados presos durante as apurações do caso.

Leia mais:  PF e PM apreendem embarcação com 71 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Os investigadores identificaram indícios da presença do foragido em território paraguaio, o que motivou o aprofundamento das diligências e o intercâmbio de informações entre órgãos nacionais e internacionais. As medidas adotadas permitiram confirmar seu paradeiro e subsidiaram a ação que culminou em sua captura pela Polícia Nacional do Paraguai, durante operação realizada no distrito de Tavapy, departamento de Alto Paraná.

A ação contou ainda com a colaboração da Adidância da Polícia Federal do Brasil em Assunção/Paraguai, da Polícia Nacional do Paraguai e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), cujas informações e apoio operacional foram fundamentais para a localização e prisão do foragido.

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Civil do Estado de Goiás e Polícia Penal do Estado de Goiás.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana