Policia Federal

PF combate descaminho de produtos importados na região de Jales

Publicado

Jales/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11/2), a Operação VIP. O objetivo é combater o crime de descaminho de produtos importados. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Urânia e Santa Fé do Sul/SP, expedidos pela Justiça Federal de Jales.

As investigações tiveram início a partir de informações repassadas pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São José do Rio Preto, vinculado ao Ministério Público de São Paulo, que apontavam a atuação de um empresário de Urânia/SP na importação irregular de produtos, principalmente aparelhos telefônicos. Com base nas investigações da PF, a Justiça Federal de Jales/SP determinou o bloqueio de bens e valores do investigado, incluindo um veículo de luxo e uma embarcação náutica.

Os materiais apreendidos, incluindo equipamentos eletrônicos e documentos, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Jales/SP, onde serão analisados para dar continuidade às investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Jales/SP
(17) 3356-1200

Leia mais:  PF prende suspeito de armazenar e disponibilizar arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF investiga crimes sexuais em autarquia federal

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a Operação Predadores, com o objetivo de apurar possíveis crimes de importunação sexual e de assédio sexual relacionados a fatos ocorridos em um conselho federal, autarquia federal sediada em Brasília/DF.

A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ministério Público do Trabalho, as quais apontaram possíveis práticas de abuso de poder, de assédio moral e sexual no ambiente institucional.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR, de Florianópolis/SC, de Fortaleza/CE e de Santana de Parnaíba/SP.

As medidas têm como objetivo reunir elementos de prova sobre as condutas investigadas e identificar a eventual participação de outras pessoas nos fatos apurados.

Os investigados poderão responder, conforme suas condutas, pelos crimes de importunação sexual e de assédio sexual, sem prejuízo de outros delitos eventualmente identificados no decorrer das investigações.

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende suspeito de armazenar e disponibilizar arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana