Policia Federal

PF combate esquema de captação ilícita de recursos

Publicado

São Mateus/ES. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 5/2, operação destinada a desarticular organização criminosa voltada à prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, especialmente captação irregular de recursos de terceiros mediante falsas promessas de rendimentos elevados, sem qualquer autorização das autoridades competentes.

A investigação teve início após o relato de uma vítima que, acreditando estar investindo em um empreendimento financeiro de alta rentabilidade, entregou um imóvel como forma de representação de capital. Posteriormente, constatou-se que o bem havia sido vendido pelos investigados por preço vil, o que gerou significativo prejuízo patrimonial.

Durante a análise dos elementos colhidos, verificou-se que os valores aportados pelas vítimas eram desviados para contas bancárias de uso pessoal dos investigados, sem qualquer lastro ou aplicação real. Também foi identificado que parte expressiva desses recursos foi direcionada para sites de apostas e utilizada na compra de criptoativos, indicando clara intenção de ocultar a origem ilícita do dinheiro.

A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos alvos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Leia mais:  PF prende foragido da Justiça procurado pelo crime de estupro

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8029 (27) 99245-5616
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de liderar esquema internacional de tráfico de animais silvestres

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão pessoal em desfavor de cidadão norte-americano, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

​A ação é desdobramento de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, que apura o tráfico internacional de micos-leões-dourados e outras espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.

O material arrecadado — que inclui aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos — será submetido à perícia técnica para a extração de dados e análise da cadeia criminosa transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende foragido da Justiça procurado pelo crime de estupro
Continue lendo

Mais Lidas da Semana